Saúde e Bem Estar

Dengue: Não deixe que ela Estrague o seu Verão

como-combater-a-dengue

Com o verão vem o calor, a praia, os passeios e muita diversão. Mas em meio a tantas coisas boas, tem algo que não podemos esquecer, para que não estrague toda a alegria das férias e do verão: fazer a nossa parte no combate a dengue.

A dengue é uma doença muito perigosa que pode levar a morte e o pior de tudo é que ela se manifesta principalmente no verão e é causada pela simples picada de um mosquito chamado Aedes aegypti que esteja infectado.

Aqui no Brasil infelizmente o mosquito tem muita facilidade em se proliferar, uma vez que ele gosta de calor e pode botar os seus ovos em qualquer lugarzinho que tenha água limpa e parada.

A noticia boa é que pequenas atitudes são capazes de parar combater a disseminação desta doença, e algumas destas atitudes você verá a seguir:

Como combater a dengue

  • · Não deixar água parada em lugar nenhum, pois é a água que o mosquito bota os seus ovos. Por isso devemos tampar caixas-d’água, vasos sanitários, tonéis, latas de lixo, garrafas pet, entre outros.
  • · Não deixar lixo acumulado pois até mesmo tampinhas de garrafa podem juntar água o suficiente para que o mosquito bote os seus ovos.
  • · Cheque sempre a sua calha, não deixe que ela entupa, pois calhas entupidas ajuntam água, onde o mosquito pode botar os seus ovos.
  • · Entregue seus pneus velhos para o serviço de limpeza da sua cidade. Se não for possível, coloque-os em um lugar coberto onde eles fiquem abrigados da chuva.
  • Coloque areia nos vasos de plantas para que não ajuntem água.

Estes são alguns cuidados que devemos tomar para combater a Dengue. Pequenas atitudes que podem fazer a diferença, porque se cada um fizer a sua parte, o todo se faz.

Comente a situação atual do combate da dengue no Brasil.

Assuntos do Artigo:
  • com que entencao esse material teria sida produzido?
  • interpretação do cartaz nao deixe a dengue estragar seu verao
  • nao deixe a dengue estragar o seu verao qual foi a intençao desta frase

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.