Scroll Top

Beleza

Depilação com Cera Quente ou Fria: Como Escolher, Cuidados

Depilação com cera quente ou fria, como escolher, cuidados, dicas

depilacao-cera-quente-friaA depilação com cera é um procedimento meio que “doloroso”, mas que traz benefícios às mulheres, pois essa técnica possui uma duração um tanto grande evitando problemas de pele, alergias, coceiras e inflamações dos pelos, ou seja, coisas que geralmente ocorrem devido as giletes e cremes depilatórios, entretanto, além da agressão a pele, duram bem pouco.

Hoje em dia há dois tipos de depilação com cera, a quente e a fria, e cada uma é indicada para determinados lugares e tipos de peles diferentes.

  • Depilação com cera quente: é a mais usada entre as mulheres principalmente por ser menos dolorida do que a fria, e claro, tira mais rápido e fácil os pelos.
    Muitas mulheres também reclamam, pois geralmente delegam que mancham a pele, e ela pode sim manchar mais em casos profissionais eles geralmente medem a temperatura certa para não ter acidentes como as queimaduras. O melhor a fazer é procurar uma profissional, e como tudo é para o bem e para o mal, deve ser bem feita. Uma curiosidade da cera quente é que ela colocada em pontos fracos o calor dilata os vasos sanguíneos que pode gerar pequenos derrames ou varizes. Mulheres que possuem a sensibilidade capilar, a técnica deve ser totalmente evitada;
  • Depilação com cera fria: é bem rápida e pode até ser feita em casa, com produtos comprados nas farmácias, supermercados e casas de produtos naturais e geralmente vem acompanhado com os papelotes para a aplicação. Ela costuma ser um pouco mais dolorida para usá-la, os pelos precisam estar mais compridos para removerem exatamente pela raiz.
    Pode ser feita em casa com receitas caseiras, mas é bom tomar cuidado para não colocar nada que seja prejudicial. Consulte especialistas para conhecer os riscos do produto. Mulheres que possuem sensibilidade de calor devem optar por essa técnica, pois não prejudicam a pele e provocam menos irritações ou algum tipo de alergia do que com as lâminas.

Por isso é bom saber o tipo da cera que será usada para depilar, saber também seu tipo de pele e conhecer também quem estará aplicando o conteúdo, para que não se haja erros na hora da aplicação.

Cuidados que devemos ter ao depilar com cera 

  • Não faça ginástica antes de fazer depilação
  • Não tome banho antes de depilar
  • Depois de depilar o buço, use filtro solar para não escurecê-lo
  • A cera não pode ser reaproveitada, observe se a cera é límpida e transparente
  • O local de depilação deve ser privativo
  • O caneco da cera e a espátula devem ser lavadas com água quente e detergente e higienizadas com álcool 70
  • A cera usada deve conter registro da Anvisa.
  • A maca de depilação deve ser higienizada, com troca do papel que a cobre a cada pessoa depilada.

Gostou das dicas sobre depilação? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Depilação com Cera Quente ou Fria: Como Escolher, Cuidados!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: