Curiosidades

Desafio do ovo na testa – Informações e Como Participar

Desafio do ovo na testa – Informações e Como Participar

will-hauver-desafio-do-ovo-na-testa-A morte do jovem estudante Will Hauver de complicações da diabetes após uma gripe levou a uma nova campanha parecida com a do balde de gelo na cabeça, onde muitas pessoas participaram com o ato simbólico e uma doação para o tratamento de esclerose lateral amiotrófica (ELA). Trata-se de uma nova campanha onde os participantes enfrentam o desafio do ovo na testa e contribuem com uma doação em prol o diabetes tipo 1.

A brincadeira começou com o próprio Will Hauver pouco antes de morrer, lançando  a campanha ao gravar um vídeo com a idéia do Desafio do ovo na testa. Após sua morte repentina, amigos do jovem de apenas 22 anos aderiram à nova campanha que visa angariar fundos para ajudar a Fundação de Pesquisa sobre Diabetes Juvenil, JDRF, sigla em inglês.

A campanha Desafio do ovo na testa vem sendo mantida com doações e vídeos gravados e postados na web. O incentivo e conscientização da necessidade de apoiar estudos tão importantes no avanço da cura e tratamento da diabetes tipo 1 é visto no canal do Youtube, onde os vídeos são colocados, aumentando o número a cada dia.

Will Hauver foi encontrado morto em seu quarto após complicações da diabetes associada a uma gripe. Segundo a Fundação de Pesquisa sobre Diabetes Juvenil, JDRF, a gripe ou outras infecções aumentam muito o risco de cetoacidose diabética, complicação que pode ser fatal em pessoas com diabetes.

Desafio do ovo na testa – Como participar

A convocação está lançada, vamos entrar no Desafio do ovo na testa e ajudar os estudos relacionados ao diabetes tipo 1, que vem atingindo grande parte da população jovem mundial?

Para ver vídeos da campanha Desafio do ovo na testa acesse o link do Youtube a seguir –

https://www.youtube.com/user/LIVEabetes1

Veja como participar – http://www2.jdrf.org/site/TR?px=9038239&fr_id=4888&pg=personal

Escreva seu comentário sobre o Desafio do ovo na testa.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.