Curiosidades

Descoberta Casa de Bruxa do Séc. 17 Com Gato Mumificado na Inglaterra

 

.

………Durante uma obra de companhia fornecedora de água, perto de um reservatório no vilarejo de Barley, em Lancashire, norte da Inglaterra, foi encontrada uma “casa de bruxa” do século XVII.

……….A casa descoberta tem uma sala fechada e dentro de uma das paredes foi encontrado um gato mumificado. Segundo historiadores, a casa pode ter pertencido a uma mulher que vivia na região no século XVII, e era acusada de bruxaria.

……….A United Utilities, levou arqueólogos no local antes das escavações, procedimento comum em áreas que podem ter importância arqueológica. ‘Assim que começamos a cavar, encontramos o topo das portas e sabíamos que tínhamos em mãos algo especial’, disse Frank Giecco, arqueólogo que descobriu a casa.

……….’Não é com frequência que você encontra uma casa de contos de fada completa, incluindo o gato da bruxa’, disse Carl Sanders, gerente de projeto da companhia. Acredita-se que o gato tenha sido emparedado vivo para proteger os moradores da casa de maus espíritos.

……….Na região de Lancashire houve muitos casos de acusação de mulheres que trabalhavam com bruxaria no século 17, principalmente na área de Pendle Hill, onde a casa foi encontrada. Em 1620, 20 pessoas foram levadas a julgamento, acusadas de bruxaria, um acontecimento que ficou conhecido na região como o ‘julgamento das bruxas de Pendle’.

……….Deixe aqui seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.