Scroll Top

Curiosidades Informação

Descobertas Trágicas da Ciência: Histórias Curiosas, Inventores Mortos

.

Foto: johnelkington.com

.

…………….As Descobertas da Ciência são muito importantes para o desenvolvimento de uma civilização e quando vivemos num mundo inteiramente conectado, afetam toda a humanidade. Mas para se tornar um inventor ou descobridor é preciso ter muita inteligência, força de vontade e coragem.

…………….Isso porque lidar com algo pouco conhecido pode ser muito perigoso. Neste post nós separamos uma lista de cientistas e inventores que tiveram mortes trágicas relacionadas ao seu objeto de estudo ou a sua invenção. Confira:

.

…………….Louis Slotin: foi um físico canadense que estudava os átomos. Seu experimento “cutucando o rabo do dragão” envolvia dois hemisférios de berílio mantidos juntos em torno de um núcleo de plutônio e era considerado de alto risco. Acidentalmente ele acabou deixando que uma das semiesferas tocasse a outra, o que causou uma fissão nuclear liberando uma alta dose de radiação. Louis morreu ste dias depois.

.

…………….Marie Curie: junto com o marido ela descobriu o elemento rádio, recebendo um Prêmio Nobel por isso. O problema foi que a constante exposição à radiação fez com que a primeira professora mulher da Universidade de Paris desenvolvesse leucemia e morresse em 1934.

.

Marie Currie

.

…………….Thomas Midgley Jr.: foi um químico americano que inventou a gasolina com chumbo e o clorofluorocarbono. O contato com as substâncias fez com que ele contraísse intoxicação por chumbo e poliomielite. Por causa da limitação dos movimentos ele criou um sistema de cordas e polias que lhe permitia mover, mas acabou sendo estrangulado pelo equipamento.

.

…………….Alexander Bogdanov: foi um médico russo revolucionário que acreditava na transfusão de sangue como forma de encontrar a eterna juventude. Depois de realizar 11 transfusões em si mesmo, ele usou o sangue de um paciente infectado com malária e tuberculose, morrendo pouco tempo depois das doenças, sem a eterna juventude.

.

…………….Karl Wilhelm – Scheele: foi um químico farmacêutico que descobriu muitos elementos químicos, inclusive o oxigênio. Para a própria desgraça ele tinha o hábito de experimentar o sabor de suas descobertas. Isso fez com que ele morresse com sintomas similares ao do envenenamento por mercúrio poucos anos depois.

.

…………….Otto Lilienthal: foi o primeiro homem a realizar repetidos voos planados com sucesso. Seus voos eram realizados com pouca segurança o que fez com que ele morresse em agosto de 1896 pós cair de uma altura de 17 metros. A queda fez com que ele quebrasse a espinha dorsal e suas últimas palavras teriam sido: ‘Sacrifícios precisam ser feitos.’

.

…………….Mas e você, o que achou da lista macabra? Você concorda com Otto, ‘sacrifícios precisam ser feitos‘? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Descobertas Trágicas da Ciência: Histórias Curiosas, Inventores Mortos!


5 Comentários

  1. Samara disse:

    bem…esse site é mto interessante,gostei de sabr…:>

  2. silvania disse:

    Deveria ter um ícone com a impressora, para que se pudesse imprimir aqueles assuntos que nos interesse.

    • Graci disse:

      Olá Silvania,

      Agradeço a sugestão. Realmente o botão para impressão estava faltando, mas agora ele foi acrescentado.
      Continue visitando e contribuindo com o “Essas e Outras”.

      Grata
      Graci

  3. Guto disse:

    Bom, me ajudou, obrigado. 🙂

    só não gostei desse monte de publicidade acompanhando minha leitura…

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: