Scroll Top

Notícias

Descoberto Palácio Mais de 2 Mil anos no México: Foto da Construção

.

Foto: EFE

.

……………Foi descoberto por um grupo de especialistas um palácio maia com aproximadamente 2 mil anos. A construção antiga fica no sítio arqueológico Plan de Ayutla, em Chiapas, no México.

……………A civilização maia foi uma das mais notáveis do mundo antigo. Conhecido pela língua escrita (único sistema de escrita do novo mundo pré-colombiano que podia representar completamente o idioma falado no mesmo grau de eficiência que o idioma escrito no velho mundo), pela sua arte, arquitetura, matemática e sistemas astronômicos.

……………Segundo os especialistas a descoberta contribui para o estudo das construções maias e mostra quão avançado era o trabalho arquitetônico deste povo.

……………O Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) deixou bem claro que pretende abrir o palácio para exposição. O público terá a oportunidade de ficar mais perto de um verdadeiro tesouro histórico.

……………O diretor do projeto, Luis Alberto Martos, explicou que esta nova descoberta representa a primeira evidência de uma ocupação avançada entre 50 a.C. e 50 d.C., entre as antigas cidades maias no Alto Usumacinta. Segundo ele, o palácio tem “quartos com muros de quase um metro de largura, cujas esquinas são arredondadas, um traço precoce da arquitetura maia”.

…………….Aos poucos nós vamos entendendo o passado e construindo um futuro. Mas e você, o que acha dessa história??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Descoberto Palácio Mais de 2 Mil anos no México: Foto da Construção!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: