Turismo e Lazer

Deserto do Atacama: Tudo sobre, Cidades, Gêiseres, Turismo e Fotos

.

.

……………O deserto do Atacama é considerado o mais alto e árido do mundo. Localizado no norte do Chile até a fronteira com o Peru, possui 1000 km de extensão e tem temperaturas que chegam a 0ºC à noite e 40ºC de dia. A aridez excessiva se dá pela falta de chuva, já que a altitude impede a passagem de correntes marítmas.

……………A falta de chuva e as temperaturas extremas tornam a região praticamente inóspita, apenas com algumas cidades e pequenas vilas como por exemplo São Pedro do Atacama, com cerca de 3 mil habitantes. As poucas regiões habitadas servem de refúgio a viajantes e pesquisadores que se aventuram no deserto.

.

.

……………A região foi habitada por nativos que deixaram uma grande herança aos moradores. Além da rica arte rupestre e de centenas de ruínas é possível encontrar uma das maiores esculturas de figura humana feita na pré-história, o Gigante do Atacama.

.

.

……………Em todos os vilarejos do Atacama o que chama a atenção é o meio que a natureza encontra de sobreviver num local tão complicado. A flora é formada por árvores de pequeno porte e arbustos que crescem principalmente na região onde ocorre o Inverno Florido, entre as cidades de Copiapó e Vallenar.

.

.

……………Fazem parte da vegetação local as seguintes plantas: Pimienta, Algarrobo, Chanhar, Anhanhuca e Brea. Existem locais onde o deserto é absoluto, sem qualquer vegetação.

.

.

……………O solo é composto basicamente de areia e o índice pluviométrico é o menor do mundo. Ainda assim o local é muito visitado por turistas interessados em praticas atividades como mountain bike, trekking, montaria e off-road. A região também é visitada por aventureiros e programas de televisão que estudam o deserto.

.

.

……………São muito visitados: salinas, lagoas, gêiseres, vulcões e alguns pontos turísticos como Calama, Cordilheira do Sal, Geisers de Tatio, Museu arqueológico Padre Le Paige, Lagoa Miñiques, Ruínas de Tulor, Vale da Morte, San Pedro de Atacama e as Termas de Puritama.

……………Mas e você, o que achou do deserto??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • deserto do atacama
  • deserto
  • atacama
  • deserto de atacama
  • tudo sobre o deserto do atacama
  • deserto do atacama imagens
  • Fotos de estradas no meio do deserto

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.