Dietas e Exercícios Físicos

Dez Dicas de Alimentos Saudáveis para Diabéticos – Refeição para Pessoas Diabéticas

Dicas de Alimentos Saudáveis para Diabéticos

São Dez Dicas de Alimentos Saudáveis para Diabéticos, dicas de alimentos que devem ser acrescentados na dieta de pessoas com diabetes. Veja como fazer, o que acrescentar ou evitar na Refeição de Pessoas Diabéticas. Quanta água beber, porque evitar o excesso do sal, porque comer alimentos ricos em fibras e frutas com bagaço. Tem também a dica de ingerir verduras de cor escura e frutas de amarelo intenso e frutas vermelhas, enfim, são dicas de ouro, valiosas que devemos levar à risca para melhorar a qualidade de vida das pessoas com diabetes.

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Dez Dicas de Alimentos Saudáveis para Diabéticos

1 – Evitar açúcares nas refeições é o primeiro passo para pessoas com diabetes.

2 – Faça várias refeições fracionadas, comer menos e em média 6 refeições diárias.

3 – Mantenha uma rotina em relação as refeições, firmando horários entre cada refeição.

4 – Acrescente fibras nas refeições, faz parte de alimentos que ajudam diminuir a absorção do açúcar e da gordura.

Adicione na dieta verduras.

Frutas com casca ou bagaço. Comer 1 laranja com bagaço ao dia ajuda regular o intestino e controlar o diabetes.

Os legumes e feijões são indispensáveis.

Prefira o arroz integral, confira nutrientes.

5 – Evite o consumo excessivo de gorduras, como:

Leite desnatado, queijos magros como ricota, cottage, queijos brancos, menos óleo nos alimentos e carnes magras.

Evite frituras.

Diminua a ingestão do requeijão, manteiga e margarina.

6 – Evite o excesso de sal, que aumenta a presaõa arterial, veja dicas:

Use temperos naturais

Sal com ervas – bater ou misturar sal com ervas seca como manjericão, orégano, tomilho, salsa, etc…

Alimentos salgados como carbe-seca, peixes salgados, os conservados no sal.

7 – Evite bebidas alcóolicas, elas viciam e prejudicam a vida do diabético, interferindo no efeito da medicação além de outros prejuízos à saúde.

8 – Acrescente mais frutas e verduras na sua dieta, elas evitam o consumo de alimentos mais calóricos e prejudiciais e saúde, elas são ricas em nutrientes e fibras. Prefira comer as frutas e verduras in natura para manter as fibras e escolha as de coloração forte como verduras verde escura e frutas vermelhas e amarelo forte. Elas são mais nutritivas.

9 – Controle o peso corporal, controlando as calorias nas refeições que devem ser equilibradas e saudáveis. Emagrecer ajuda controlas o diabetes e as atividades físicas com regularidade são aliadas no tratamento e combate da doença e suas complicações.

10 – Beber dois litros de água durante o dia.

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