Scroll Top

Alimentação

Diabetes: Frutas in Natura Diminue o Risco de Adquirir a Doença Tipo 2

Diabetes: Frutas in Natura Diminue o Risco de Adquirir a Doença Tipo 2

blueberries-mirtilo-frutas-diminuem-o-risco-de-diabetes-2Ingerir suco de fruta ao invés da fruta in natura pode aumentar risco de diabetes tipo 2. Segundo estudos comer mais frutas reduz significativamente o desenvolvimentodo do diabetes tipo 2.

Ao contário do que se pensava, tomar suco de frutas no cafe matinal não é a melhor forma de consumir frutas. No suco de frutas a concentração de açúcar é maior, pelo número de frutas e a rápida absorção pelo corpo  aumenta o risco de adquirir o diabetes tipo 2.

O recomendado é comer frutas no seu estado sólido e separadamente. Coma uma fruta de cada vez, em intervalos de horário, para que também seus nutrientes sejam melhores aproveitados.

Adquirir o hábito de comer mais frutas, em especial o mirtilo (as blueberries), maçãs, uvas levam a redução dos riscos do desenvolvimento do tipo 2 de diabetes.

Confira frutas que reduzem o risco do diabetes tipo 2:

  •  o mirtilos inteiros corta o risco em até 33%;
  • uvas e passas, em até 19%;
  • peras e maçãs, laranjas, pêssegos, ameixas e damascos em até 13%.

As frutas são ricas em fibras, com variações em cada tipo delas. São ricas também em antioxidantes, vitaminas e nutrientes indispensáveis para o bom funcionamento do nosso organismo. Consumir as frutas in natura, diminue bastante  o risco de adquirir diabetes tipo 2 , além do nosso organismo aproveitar muito mais os nutrientes contido nelas.

Gostou das dicas sobre como ingerir corretamente as frutas em benefício à saúde do nosso corpo? Comente. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas confira visitando-nos.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Diabetes: Frutas in Natura Diminue o Risco de Adquirir a Doença Tipo 2!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: