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Alimentação

Dicas de Alimentos com Estrógeno para Menopausa

alimentos-com-estrógeno-para-menopausa-Dicas de Alimentos com Estrógeno para dieta na Menopausa.

Uma boa alimentação melhora a pele, os cabelos, a silhueta e principalmente a saúde em geral. Cada alimento tem suas funções específicas e conforme o problema de saúde é estabelecido à dieta.

A maioria das mulheres na menopausa sente os sintomas da diminuição dos hormônios femininos com calorões, irritação, transformação do corpo, da pele e dos cabelos e buscam soluções para amenizar o problema.

A reposição hormonal é recomendada pelos médicos ginecologistas para elas, porém são contra-indicados para outras, devido problemas sérios de saúde como AVC, infarto, problemas no fígado, trombose e por câncer de mama ou de endométrio. Nestes casos, e mesmo fazendo reposição hormonal, alguns alimentos são recomendados na menopausa. Confira alguns alimentos com estrógeno recomendados na menopausa e quais são seus benefícios.

Alimentos com Estrógeno

Semente de linhaça dourada

A semente de linhaça dourada é aliada das mulheres na menopausa, ela é um alimento fito estrógeno, rico em ômega3 e 6, em fibras, sendo recomendada para ajudar no funcionamento do intestino, no combate do colesterol ruim alto, previne doenças do coração e dá a sensação de saciedade, ótima para dietas para emagrecer.

A dica é colocar a semente de linhaça em sucos, saladas e refeições em geral e triturá-la na hora de ingerir, para não perder seus nutrientes.

Frutas secas

As frutas secas ajudam na reposição do estrógeno, elas são ricas em nutrientes e fáceis de armazenar, sem perigo de estragar fácil. A ameixa preta seca, a tâmara, a uva passas, o damasco, a banana, o figo são frutas ricas em vitaminas e secando mantêm todos seus nutrientes.

Sementes de gergelim

Pequeninas e ricas em nutrientes e fitoestrogênios, as sementes de gergelim são consideradas alimentos com estrógeno para consumir na menopausa. A dica é colocar as sementes em saladas de frutas, sucos, pães integrais. Elas são ricas em ferro, magnésio, cálcio e fibras.

Farelo de trigo

O farelo de trigo faz parte dos alimentos com estrógeno, ajudando combater os sintomas da menopausa. A dica é acrescentar em sopas, pães e massas em geral, tendo então uma massa integral, com ¾ de farinha de trigo e ¼ de farelo de trigo por exemplo, em todas as preparações.

Soja

Alimento com estrógeno, a soja é ótima para mulheres na menopausa. A dica é ingerir a semente, o leite de soja, o tofu e derivados diariamente.

Feijão

O feijão contém fibras, ferro, é um alimento com estrógeno e não deve faltar na dieta da mulher na menopausa.

Os grãos como ervilha, grão de bico, tem as mesmas funções do que o feijão, podendo um substituir o outro.

Brotos de alfafa

Ótimo para dieta  para perder peso, o broto de alfafa é pouco calórico, rico em fibras e faz parte dos alimentos com estrógeno.

Todos estes alimentos com estrógeno, chás, água, frutas, verduras, legumes, atividades físicas ajudam melhorar a saúde da mulher no período da menopausa.

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