Moda

Dicas de Aplicação de Renda em Roupas – Como Reaproveitar Retalhos de Renda, Customização

Aplicação de Renda em Roupas

Não jogue fora, sobraram retalhos de renda a dica é reaproveitar customizando peças de roupas usadas ou fazendo aplicação de renda em roupas novas, em cardigãs de lã, blusas de tricô, crochê, calças, shorts, saias, são muitas opções diferentes para aplicar renda em peças de roupas, valorizando-as muito.

como-reaproveitar-retalhos-de-renda-customização-São muitas as forma de fazer aplicação de renda em roupas e de reaproveitar retalhos, basta usar a criatividade, buscar dicas na internet e arrasar fazendo peças lindas com pedaços de reda que sobraram da confecção de vestidos para festa. Uma dica ótima é buscar estes retalhos com costureiras caso não tenha ou até comprar por um preço abaixo do mercado.

dicas-de-aplicação-de-renda-em-vestidos-shorts-blusas-Usar pedaços de renda em blusas, camisas, vestidos, saias camisetas, ou customizar jaquetas jeans, calças, coletes também é uma forma de reaproveitar, evitar desperdícios e até de contaminar o meio ambiente. Veja abaixo algumas dicas de como fazer aplicação de renda, faça peças novas, venda, mostre para suas amigas, com certeza vai agradar, principalmente se for feita com muito carinho e capricho.

moda-com-aplicação-de-renda-em-roupas-

Dicas de Aplicação de Renda em Roupas

 – Um babado ao redor dos botões da abertura do decote na frente. Nesta região da blusa a renda pode ser aplicada franzida ou reta, fica muito delicado.

 – Pregar o bico da renda na cava da frente da blusa se estendendo até as laterais do decote, fica um luxo e vai apenas duas tiras com em média 12 cm do barrado da renda.

 – Saias e minissaias com recortes de rendas aplicadas na barra, abaixo da cintura, no bolso, etc. A dica é recortar os desenhos da renda e costurar à mão na peça de roupa, podendo ainda aplicar pedrarias, miçangas rebordando a renda.

como-aplicar-retalhos-de-renda-dicas-

 – Colocar mangas de renda em camisas, blusas, cardigãs, vestidos.

 – Mangas e ombros com aplicação de renda.

 – Pedaços de renda como entremeio nas mangas, pala, ou outra parte da blusa.

 – Retalhos de renda nos ombros e costas de cardigã de lã, um luxo.

 – Short com aplicação de renda no bolso, nas laterais, na barra, etc.

 – Aplicação de renda nas costas da blusa, podendo ter acabamento arredondado, de bico ou reto.

 – Blusa ou vestido com pala de renda.

 – Blusa regata com ombros e/ou pala de renda.

 – Meia manga longa com renda, que pode ser manga reta ou godê.

 – Gola de renda, punho de renda, bolso de renda…

A aplicação de renda pode ser feita em tecidos variados como seda, tule, algodão, viscose, lã, tecidos mais grosso como crepe, veludo, etc. Algumas delas são costuradas na peça durante o feitio, outras são somente rebordadas ou customizadas.

A renda valoriza muito as roupas além da beleza e delicadeza. Elas podem ser aplicadas em tom sobre tom ou cores que se combinem entre si.

Escreva aqui no blog EssaseOUtras sua dica ou comentário.

Assuntos do Artigo:
  • bico crocher
  • imagens engracados
  • Peixes maiores que o megalodon
  • customizar blusas com retalhos
  • foto de dra
  • poke havaiano receita ana maria

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.