Moda

Dicas de Como Fazer Churrasco Ana Maria Braga: Mais Você

.Dicas  de Como Fazer Churrasco Ana Maria Braga: Mais Você 01/05/2012

O Mais Você de 01/05/2012 teve a participação do cantor Zeca Pagodinho e a apresentadora Ana Maria Braga deu dicas de como preparar um bom churrasco e de diferentes tipos de carne usadas no churrasco.

Quais são os segredos de um churrasco de sucesso? No Mais Você de 01/05/2012 o açougueiro Sidney Alves Moreira, açougueiro desde os 12 anos de idade dá dicas de churrasco bem feito.

Como calcular a quantidade certa de carne e alimentos para um bom churrasco? Qual a melhor forma de acender o fogo na churrasqueira? Qual a melhor carne para o churrasco? Sidney responde estas perguntas, confira:

Dicas para acender o fogo da churrasqueira:


Uma boa dica de Sidney para acender a churrasqueira é colocar um jornal embrulhado em formato redondo com carvão em volta. Você pode encharcar esse jornal com álcool. No entanto, se preferir um método mais seguro, opte por óleo de cozinha usado. “O ideal é deixar o óleo se espalhar primeiro pelo jornal e carvão e, então, quando colocar o fogo, o óleo queima mais facilmente, sem perigo de se machucar”, garante Ana Maria. Outra opção são as pastilhas de álcool em gel.

Que carne usar? “A melhor carne é algo muito pessoal, cada um tem um gosto, o meu particular é o bife ancho”, fala Sidney, destacando que o nome do corte, um contrafilé sem osso, veio da Argentina. “Quando tem o osso, é a chuleta”, explicou. Segundo Sidney, um hábito importante na vida de quem gosta de carne é ter um açougueiro de confiança. “Ele tem que ter um bom fornecedor de carne”, aconselhou. Quanto à alcatra, ela é uma peça que se divide em vários cortes: a picanha, a maminha, o bife do açougueiro (peça rara, cada animal rende apenas dois bifes) e o coração da alcatra. Próximo ao coração, o bom açougueiro pode retirar ainda o bombom de alcatra.

Ana Maria ao experimentar o shoulder fala: “Esqueça a picanha”. Shoulder é uma parte da carne que despertou a curiosidade de Ana Maria. “No Brasil, a gente chama de braço ou raquete”, explicou o especialista, destacando que a peça nada mais é do que a parte interna dianteira do braço do animal. “Eu nunca tinha comido nada igual, mas é uma das melhores carnes que eu já comi na minha vida. Você gosta de picanha? Esqueça a picanha”, elogiou Ana Maria.

Para saber mais e acessar o churrascômetro que indica a quantidade ideal de carne para seu churrasco CLIQUE AQUI.

Gostou das dicas??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • dicas da Ana Maria Braga para acender a churrasqueira
  • modelo churrasqueira zeca pagodinho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

  1. milena disse:

    amei isso

  2. Amandinha disse:

    Amo estilo de rock apesar de ser uma menina roqueira ñ ligo para oq os outros dizem o importante é eu ser Happy do jeito q eu sou sempre Rock na minha life!!!!!!!!!!!

  3. sara disse:

    Nossa adorei d+

  4. Ellen disse:

    Gostei

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.