Alimentação

Dicas de Como Perder Peso Para o Verão do Bem-Estar – Confira Dieta

 

 

……….IMC, índice de massa corporal é o resultado do calculo que diz se seu corpo está bem distribuído. Para saber seu IMC, você deve dividir o peso pela altura ao quadrado.

……….A regra é:

  • IMC menor que 18 – abaixo do peso
  • IMC entre 18 e 25 – peso normal
  • IMC entre 26 e 30 – sobrepeso
  • IMC maior que 30 – obesidade

……….Segundo a última Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF), feita entre 2008 e 2009 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apenas um terço da população com 20 anos ou mais está no peso ideal.  A maior parte da população está com sobrepeso.

……….Além do problema estético os riscos desse excesso de peso aparecem com doenças, como hipertensão, triglicérides e colesterol altos, diabetes, infarto e derrame.

          Conheça Cinco dicas importantes para perder peso:

  •   Fique sempre atento à sua saúde: Monitore a pressão e os níveis de gordura no sangue e preste atenção nas respostas do seu corpo às atividades. Uma nova alimentação podem ajudá-lo a traçar um caminho mais saudável. Não é bom exagerar nem exigir do corpo mais do que ele pode fazer. Os resultados de exames regulares e mudanças no organismo podem servir de incentivo para você continuar lutando contra a balança.
  •  Divida sua alimentação: Faça refeições menores e mais frequentes fazem com que o metabolismo usado na digestão seja ativado mais vezes e, assim, gaste mais energia para poder processar a comida. Se alimentar a cada três horas também ajuda a matar a fome, evitando que você faça pratos maiores.
  • Pular refeições é um perigo: Leve a sério as refeições como o café da manhã, o almoço ou o jantar, porque assim você vai ficar com menos fome e vai comer menos depois, o que pode ser bom para a digestão e o metabolismo.
  •  Não siga  dietas malucas: Regimes muito radicais podem privá-lo de elementos importantes para o funcionamento do corpo e de energia para as atividades físicas.
  • Não vire atleta da noite para o dia: Ninguém consegue entrar em um ritmo maior que o limite do próprio corpo. Portanto, vá devagar, não dá para sair do sedentarismo total e virar um esportista de alto rendimento. O corpo precisa se acostumar com a atividade, por isso é fundamental começar com calma e ir avançando aos poucos.

 

 

Conheça algumas trocas inteligentes que podem ajudar você emagrecer:

  •   Troque um refrigerante normal sabor cola (135 calorias a lata) por um refrigerante zero (2 calorias a lata)
  • Um cheese egg salada completo (800 calorias) por um misto quente (280 calorias)
  •  Uma porção de batatas fritas (420 calorias em um prato de sobremesa ou 15 palitos) por uma batata grande assada com uma colher de sopa de requeijão normal (160 calorias)
  •  Pizza de mussarela (305 calorias a fatia) por uma brusqueta assada (85 calorias a fatia de pão integral, tomate e queijo ralado)

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          Fonte – Programa Bem Estar da Globo.

Assuntos do Artigo:
  • PROGRAMA BEM ESTAR SOBRE EMAGRECIMENTO
  • programa bem estar emagrecer pro verao

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