Comportamento

Dicas de Etiquetas e Restaurantes por Kilo – Self-Service

Dicas de Etiquetas e Restaurantes por Kilo – Self-Service

gafes-em-restaurante-self-servie-comida-por-pesoComer em restaurante por kilo,  self-service é um hábito muito comum hoje em dia, principalmente em áreas de muito comércio e empresas.

Além de você ter variedades de pratos como opção e poder escolher tipos diferentes de legumes e verduras, é uma refeição mais econômica e saudável, principalmente se você souber fazer um prato equilibrado. Uma ótima opção para quem faz dieta para emagrecer ou manter o peso.

Separamos para você algumas dicas de como não fazer feio ao preparar seu prato em ambiente público e compartilhado com demais pessoas como os restaurantes por kilo.

Ter bons modos é necessário em todos os lugares, mas durante as refeições, alguns cuidados são importantes para respeitarmos as pessoas próximas a nós e sermos respeitados também. Ter bom senso ao fazer seu prato, ao pegar os alimentos e saber se portar faz a diferença.

Confira boas maneiras em restaurantes por kilo e se não sabia ou não tinha percebido ainda, veja dicas de alguns atos considerados gafes, que você pode evitar para não errar.

Etiqueta em restaurantes por kilo

 – Ao chegar no restaurante por kilo, escolha uma mesa que tenha o número de lugares mais próximo ao que precisa no momento, evite deixar muitos lugares vazios, com bolsas, como se alguém fosse ocupá-los. Nada de guardar lugar.

– Ao fazer seu prato, defina logo o que quer sem deixar as pessoas ao seu lado, esperando muito tempo até você escolher o que vai pegar.

 – Não fale sobre os alimentos, falar demais, tossir ou espirrar é “proibido” nesta hora, principalmente sem proteção de um lenço na boca e em direção aos alimentos que estão expostos. Se estiver gripado, vá antes ao sanitário e faça a higienização necessária para evitar incômodos e ser desagradável.

 – Cuidado com o cabelo solto no momento de se servir, pode cair na bandeja dos alimentos ou no prato do vizinho.

 – Colocar a mão na comida é expressamente proibido e anti higiênico.

 – Nada de beliscar seu prato antes de pesar.

 – Escolha o pedaço mais próximo a você, nada de remexer a travessa com o alimento ou pegar e devolver.

 – Cada travessa com os pratos prontos, tem um talher ou pegador indicado para ele, use-o corretamente.

 – Evite encher demais o seu prato, se estiver com fome pegue menos comida e repita. O tolerável pela etiqueta à mesa é até 1/2 kilo.

 – Ao terminar de comer sua refeição, deixe os talheres que usou paralelos no prato e retire o excesso de sujeira que fez.

Ter bom senso e bons modos faz parte da boa educação, procure evitar situações que incomodem outras pessoas ao seu redor.

Escreva seu comentário  das dicas sobre etiquetas em restaurantes por kilo.

Assuntos do Artigo:
  • etiqueta de restaurantes pra nao errar

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.