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Dicas para quem faz dieta – Alimentação Saudável, Educação Alimentar

Dicas para quem faz dieta – Alimentação Saudável, Educação Alimentar

alimentação-saudável-dieta-dicasFazer dieta é um hábito necessário e comum. É difícil encontrar alguém que não se preocupe com as calorias dos alimentos, a maioria busca fazer refeições equilibradas e saudáveis, adquirindo bons hábitos alimentares e educação alimentar.

Alimentar-se de forma mais saudável possível é a recomendação de médicos e especialistas em dietas para emagrecer.

Alguns alimentos, restrições e indicações são indispensáveis numa dieta para emagrecer ou cortar calorias para perder peso. Confira dicas importantes que se tornarão aliadas na sua educação alimentar:

  • Chás –  são diuréticos e tem efeito  desintoxicante. Chás de carqueja, dente de leão, hibisco  limpam o nosso organismo. Se não gosta de beber o chá puro e sem açúcar, acrescente limão,hortelã, cravo da índia, cardamomo, ou cascas de frutas.
  • Sementes – avelãs, castanha do pará, de cajú, nozes, avelã são ricas em gorduras boas e saudáveis e devem fazer parte das dietas na medida recomendada.
  • Chia e linhaça – sementes ricas em ômega 3 e fibras.
  • Alimentos integrais – ricos em fibras, melhoram o trânsito intestinal amenizando o inchaço e eliminando toxinas.
  • Suco verde – feitos com folhas de couve, gengibre, maçã, água de coco é desintoxicante, melhora o sistema imunológico e melhora a disposição.
  • Suco de uva integral – antioxidante importante. O uso diário recomendado é de 1/2 copo.
  • Carne branca e magra – prefira o peixe, frango e carnes magras.
  • Evite adoçantes – estudos afirmam que o adoçante aumenta o apetite. O indicado é o açúcar demerara, menos industrializado, mel.  opções com menos índice glicêmico.
  • Evite condimentos industrializados – ricos em gorduras e sódio, os temperos prontossuperam em muito a dose diária permitida. Bater sal com ervas em partes iguais e substituir por temperos prontos em alimento e saladas é saudável.
  • Faça refeições regulares –  a cada três horas é o recomendável. Intervalos maiores podem causar o aumento dos níveis de cortisol, que em grande quantidade aumenta gordura abdominal e inflamaçoes em geral.

A nossa saúde requer cuidados e atenção especial com o que ingerimos e quantidade. Estas dicas sobre alimentação saudável e educação alimentar principalmente em dietas para emagrecer  são infalíveis, confira o resultado.

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