Scroll Top

Beleza

Dicas para Deixar de Roer Unhas: Como Parar com Hábito

Dicas Simples para Deixar de Roer Unhas: Como Parar com Hábito, Passos

.Existem coisas que só trazem malefícios mas ainda assim nós não conseguimos largá-las. Um bom exemplo disso são os vícios, dentre eles um que muita gente considera inofensivo mas não é: roer as unhas.  Além de demonstrar falta de controle emocional o hábito de roer as unhas pode trazer uma série de riscos à saúde.

Muita gente por mais que tente tratamentos prontos garante que o hábito é extremamente difícil de perder e acaba se acomodando à situação. Pensando nisso nós separamos uma pequena lista de dicas simples, mas muito eficientes para você deixar de roer as unhas. Confira como deixar de roer unhas rápido.

Como deixar de roer unhas

.* Manter as unhas curtas: quem possui esse hábito deve começar aos poucos. Para inibir a vontade de “atacar” as unhas, mantenha-as curtas e lixadas. Assim a tentação será menor e o acumulo de micróbios que causam doenças também.

* Faça as unhas todas as semana: manter as unhas bem cuidadas pode ser um incentivo a largar o vícios. Assim toda a vez que você ver quão belas estão suas unhas, terá pena de desperdiçar o tempo e dinheiro gastos para deixá-las assim.

* Tenha uma experiência com unhas postiças: sem unhas não há como roe-las, certo?! Pois então, colocando unhas postiças você cria uma barreira e não consegue acabar com as unhas. Apenas não exagere no uso das postiças pois isso pode danificar as unhas.

.* Passe um esmalte de gosto ruim: essa prática pode ajudar quem ainda não se tocou que roer unhas não é bom. Toda vez que leva a mão à boca a pessoas sente o gosto ruim e imediatamente se arrepende da atitude impulssiva. A mesma dica que o de cima, não exagere para não danificar as unhas.

* Masque um chiclete sempre que possível: parece que não mas toda a vez que estamos com um chiclete na boca, esquecemos totalmente que temos unhas. Sempre que possível é bom contar com um no bolso para afastar a tentação.

.* Descubra a causa do problema: depois de seguir todas as dicas acima é hora de testar seu autoconhecimento. Avalie o seu dia e tente descobrir em quais momentos você leva a mão à boca. Assim você deve procurar resolver essas questões para aprender a lidar com elas de outra forma.

O que você achou das dicas para deixar de roer unhas??? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • remedio para parar de roer unhas
  • remédio caseiro para parar de roer unhas
  • remédio para parar de roer unha
  • dicas para parar de roer unhas
  • remedios para parar de roer unhas
  • unhas simples
  • remédio para parar de comer unha

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dicas para Deixar de Roer Unhas: Como Parar com Hábito!


10 Comentários

  1. Sopia Swan disse:

    Demaiis *-* Amei estas dicas, me ajudaram muiiiiiiiiiitoooo mesmoooo *-* Valeu! Miinha Idade > 18

  2. natalia ferreira disse:

    ameiii vou tentar se DEUS quizer eu vou consseguii

  3. karoline disse:

    eu tanbem como unha mais não consico parar

  4. no dia do casamento do meu tio eu fiz as unhas todas bonitinhas e olha que elas são bem curtinhas e desde akele dia eu fui deixando , fazendo a unha toda a semana e toda vez qq eu pensava em roer eu olhava e via que tava muito linda , ja faz 2 semanas que não encosto a boca nas unhas e essas dicas tem me ajudado muito !!! o meu problema é ansiedade e muita !!

  5. Laysa Martins disse:

    No dia do casamento da minha mãe, ela falou para eu colocar as unhas postiças mas eu falei para ela que faziam mal para as nossas unhas. A dica que eu mais estou usando é a dica do chiclete agora para todo lugar que eu vou tem que ter um chicletinho na bolsa!!! e o meu problema é ansiedade !!!

  6. debora karoline disse:

    eu sou uma pessoa que tenho o habito horrivel de roer as unhas ,espero que com essas dicas eu cosiga parar com esse terrivel vicio!

  7. emmlly milany disse:

    as dicas sao otimais mais que pena que nao consigo parar de roer as unhas de agora em diante toda vez que eu for roer as unhas e vou dizer nao posso roer as unhas nao devo roe as unhas

  8. Emmlly milany disse:

    nao consigo parar de roer as unhas quando eu consigo eu vejo ela grandinha e fico com uma vontade enorme de roer denovo

  9. sabrina disse:

    desde de pequena ñ consigo parar mais vi estas dicas e  pensei "é mesmo vou para de roer pois ja estou mascando chiclete!! kkkkkk

  10. ana beatriz disse:

    achei ótimo essas dica vou começar de hj mesmo

     

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: