Dietas e Exercícios Físicos

Dicas para Emagrecer Rápido de Forma Saudável

Dicas para Emagrecer Rápido de Forma Saudável

Emagrecer rápido é o sonho de muita gente, mas como fazer isso corretamente, ou seja emagrecer rápido e de forma saudável? 

Separamos para você algumas dicas infalíveis que se seguidas à risca, vão fazer você emagrecer rápido e  o que é mais importante, com saúde.

Dicas para emagrecer rápido

emagrecer-rápido-dicas-e-conselhos-eee

  • Una-se a alguém da família ou amiga para não desistir de emagrecer.
  • Coma devagar, sem ansiedade, com ritual.
  • Faça pratos com porções menores sendo mais da metade de verduras e legumes.
  • Evite pães, massas feitos com farinha branca que engordam rápido. Prefira produtos com farinha integral que são ricos em fibras.
  • Use pratos menores para comer, evite os fundos ou grandes demais.
  • Evite alimentos prontos, embutidos e industrializados que são ricos em sódio e gordura.
  • Tenha em suas refeções pequenas porções de carboidrato, proteínas, verdura e legumes
  • Substitua o refrigerante e sucos industrializados por água e suco natural e sem açúcar ou com adoçante se necessário, no caso da limonada.
  • Prefira alimentos grelhados, assados ou ensopados no lugar da fritura.
  • Diminua o consumo de bebidas alcóolicas.
  • Coma de 3 em 3 hrs para não exagerar nas refeições principais. Coma uma fruta, de preferência uma maçã entre as refeições
  • Adicione nas refeições ou lanches alimentos naturais como linhaça, quinoa, chia, ração humana, ricos em gordura boa e fibras. O recomendado são 2 colheres de sopa ao dia de linhaça, quinua ou chia.
  • Faça um jantar light e com porções moderadas.
  • Escove os dentes logo após as refeições, que além de fazer parte da higiene bucal, tira a vontade de comer mais.
  • Pimenta vermelha acelera o metabolismo e ajuda emagrecer. O indicado é 2 colheres de chá no prato.
  • Faça uma reeducação alimentar contínua e não temporária, fica mais fácil de manter o peso evitando o efeito sanfona.
  • Não pule refeições, principalmente o café da manhã. Faça um desjejum  completo, com pão integral, frutas, leite desnatado para ter menos fome no almoço.
  • Evite lugares com comidas gordurosas se almoça  fora de casa. Prefira restaurantes com opções lights, e de alimentos leve e saudáveis. Nada de fast food.
  • Faça com frequência atividades físicas. Use mais as escadas e menos o elevador, ande de bicicleta, caminhe a pé e menos de carro. Pare um ponto antes da sua casa para caminhar um pouco. Evite exercícios físicos em jejum.
  • Durma bem, o recomendado é de 7 a 8 horas de sono.
  • Cuide da sua ansiedade e tristeza e evite atacar doces e chocolates nesta hora.
  • Alimentos como brócolis, aveia, linhaça, frutas ajudam emagrecer, leite e iogurtes desnatados, consuma-os com mais frequência.
  • Faça visitas de rotina ao médico para controlar os níveis de açúcar, de colesterol e hormonais.
  • Faça algum lazer na semana ou final de semana que envolva passeios a pé, de bicicleta ou algum esporte, para relaxar e perder peso.

Todas estas dicas podem fazer você emagrecer rápido e com saúde, Após chegar ao peso ideal, faça uma dieta para manter o peso, evite voltar a alimentação antiga que você poderá engordar novamente.

Gostou das dicas de como emagrecer rápido e com saúde? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • perder peso de forma saudável

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Stefani disse:

    Ótimas dicas, adorei mesmo. São super valiosas, porém precisamos ter força de vontade, nada de deixar para segunda como muitas fazem, bora emagrecer. Obrigadaaaa

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.