Culinária

Dicas para Fazer um bom Churrasco – Carne Ideal

Dicas para Fazer um bom Churrasco – Carne Ideal

Quem resiste a um bom churrasco num final de semana? Uma refeição que tira a mulherada da cozinha um pouco, a não ser para fazer um arrozinho, uma salada e uma farofa que não pode faltar.

Quer reunir a família ou amigos para um bom churrasco, então confira primeiro as dicas abaixo de que carne comprar, como acender o fogo, enfim, como assar a carne para que fique suculenta e macia.

como-fazer-um-bom-churrasco-dicas-2

Como fazer um bom churrasco

 – Para começar você precisa de uma boa churrasqueira e carvão.

 – Para cada pessoa, deverá comprar em média de 350 a 400 gramas de carne.

 – Prefira a picanha, maminha inteiras, contra-filé ou alcatra em bifes grossos de + ou – 2 dedos. Costela de boi ou de porco, espetinhos de frango e lingüiça são bem vindos num bom churrasco.

 – Para acender o fogo você pode usar um pãozinho Francês amanhecido embebido em álcool 92,8° ou usar folhas de jornal amassado, embaixo do carvão. Coloque fogo no jornal com um pouco de álcool que vai acender o carvão. Em supermercados você encontra também produtos tipo plastilhas de álcool em gel ou líquido próprio para acender o carvão da churrasqueira. Óleo de cozinha usado pode substituir o álcool para acender o carvão.

 – A melhor maneira de assar carne é com sal grosso. Coloque na grelha mais próxima ao fogo a carne e vire somente duas vezes, quando assar de um lado e depois e do outro. Assim a carne vai ficar suculenta por dentro e assada por fora.

 – Carne mais dura como a costela de boi ou pedaços de carne de porco que precisa de um cozimento melhor, devem ser embrulhadas em papel alumínio ou celofane para churrasco.

Para acompanhar o churrasco, sirva um arroz fresco, uma salada de folhas e tomate, uma maionese e pão francês fresco.

Escreva seu comentário sobre as dicas para fazer um bom churrasco.

Assuntos do Artigo:
  • BOM churrasco

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.