Scroll Top

Informação

Dicas para Manter a Casa em Ordem, Limpa e Arrumada

Dicas para Manter a Casa em Ordem, Limpa e Arrumada

dicas-para-manter-a-casa-em-ordem-limpa-e-organizada-Nada melhor do que chegar em casa e encontrar tudo em ordem e limpo, mas como?

Tarefa que parece difícil de realizar, pode ser conseguida com alguns truques e cuidados leves feitos dia a dia com resultado surpreendente.

Quem já não ficou morrendo de vergonha ao chegar uma visita de surpresa e pegar tudo fora do lugar?Além desta cena desagradável, manter a casa arrumadinha é confortável, aconchegante, tranquilizante, evita estresse e vivemos numa ambiente limpo e saudável.

Manter a casa em ordem e limpa não é tão difícil quanto parece, confira abaixo algumas dicas que separamos para você ler, por em prática e com certeza vai ter um resultado satisfatório.

Como manter a casa em ordem e limpa

Manter a casa em ordem é uma questão que opção. Você decide que vai organizar tudo, deixar cada coisa no seu devido lugar e manter a limpeza básica e pronto.

Descobrir qual é o foco da bagunça e buscar solução e a melhor forma de ter tudo em ordem. Com auxílio e boa vontade dos familiares, eleja lugares específico para cada coisa e quando tirar do lugar para usar, recoloque novamente do lugar que tirou. Desta forma quando precisar vai encontrar e a casa fica organizada.

Nada de roupa espalhada pela casa. Separe um cesto para roupas sujas, assim que tirar coloque no cesto para lavar.

As roupas limpas, sapatos e bolsas devem ser colocadas no lugar escolhido para elas, assim que deixar de usar. Não deixe para depois, faça na hora que tirou, é rápido, e tudo fica organizado. Se deixar para depois, acaba não guardando e a desordem começa por aí.

Ensine seus filhos cuidarem do material escolar, roupas, sapatos, brinquedos, livros, enfim tudo que for deles, instrua que devem colocar no lugar escolhido para cada coisa, como foi dito acima.

Ao levantar, cada um deve arrumar sua cama, assim que forem capaz de fazer esta tarefa. Começar o dia com a cama arrumada ,  todo o resto vai se encaixando, é um ato que faz a diferença na organização da casa.

Na cozinha, mantenha a louça sempre lavada e o fogão limpo. Lavar pouca louça é melhor do que deixar acumular. Limpar o fogão todo dia evita o acúmulo de gordura e gasta menos tempo de limpeza e seu esforço é menor.

Mantenha a geladeira organizada e limpe-a em média a cada quinze dias..

O banheiro precisa de um cuidado especial. Assim que tomar banho, retire as roupas usadas e coloque no cesto para lavar, passe um rodo e coloque à noite, água sanitária no vaso sanitário para matar germes e bactérias do local e deixar mais fácil de limpar. Limpe a pia do banheiro todo dia, é fácil e rápido.

Se todos trabalham fora, a dica para a faxina é reunir toda a família no sábado pela manhã e deixar tudo limpo e lavado (não se esqueça de economizar água). Durante a semana é somente manter e seguir as dicas acima.

Caso tenha condição de pagar uma faxineira, contrate-a semanalmente para faxinar sua casa.

As roupas, a dica é colocar alguma peças mais fáceis para lavar à noite, para não acumular roupa suja e assim que secar, passar o que precisa, sem deixar acumular também, pois fica mais difícil de passar muita roupa depois. Assim que tirar a roupa limpa do varal, estique-as bem, dobre e deixe para passar na lavanderia, num lugar específico para elas. Algumas roupas não precisam passar, após lavar, pendure ou estenda elas para secar no cabide.

Não é difícil organizar uma casa, mas é preciso dedicação e boa vontade.

Escreva seu comentário  sobre as dicas para mante a casa em ordem.

Assuntos do Artigo:
  • como por a casa em ordem
  • dicas de como manter a casa em ordem
  • dicas de como manter a casa limpa em ordem
  • frases para manter locais limpos

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dicas para Manter a Casa em Ordem, Limpa e Arrumada!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: