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Dicas para melhorar Ressaca Como Evitar Mal Estar ao Beber , Alimentos

Dicas para melhorar Ressaca – Como Evitar Mal Estar ao Beber – Alimentos indicados

evitar-ressaca-dicas-alimento-indicadosAs festas se aproximam e é importante saber como evitar ou melhorar a ressaca.

Ressaca é um mal estar sentido por pessoas que exageram nas bebidas alcóolica. Este mal estar vem com enjoo, dor de cabeça, vômitos, tontura, desidratação, sonolência e boca seca, sintomas comum do dia seguinte para quem bebe demais.

Todos estes sintomas acontecem devido a intoxicação do corpo pelo álcool, que é quase todo absorvido logo que bebemos e demora até oito horas para ser eliminado. O ideal é beber com moderação, mesmo em alguns momentos que a maioria achá que o correto é cair na farra. Cuidados como usar preservativos e estar sóbrio nos momentos de alegria evita desastres irreversíveis, salva vidas e você pode curtir todo os momentos de alegria sem nada para tirar você do que é real.

Separamos para você algumas dicas que vão ajudar você a brincar e curtir as festas numa boa, sem maiores problemas e caso tenha um momento de fraqueza, saia da ressaca com mais facilidade.

Como melhorar ou evitar a ressaca

 

  • Não beba com o estômago vazio em hipótese alguma e não se esqueça BEBA COM MODERAÇÃO, seja dono das suas vontades, não deixe elas te dominarem.
  • Chá de carqueja, boldo, dente de leão, hortelã, gengibre e erva-doce atuam sobre o fígado, melhorando a ressaca.
  • Não misture bebida, escolha uma e beba também água, na mesma proporção, que ajuda evitar a ressaca.
  • Tomar banho frio, beber café, tomar remédios para cortar ressaca não funcionam.

A dica é ingerir alimentos que melhoram os níveis de açúcar, como as fontes de carboidratos. Eles ajudam o fígado trabalhar e limpar o corpo do álcool, portanto coloque no seu cardápio em dias que vai beber um pouco mais, alimentos como batata-doce, mandioca, arroz integral, inhame. Alimentos leves e naturais são ótimos para combater a ressaca, frutas, verduras, cebola principalmente escaldada com água fervente e levemente amolecida, legumes refogados ou crus, alho, repolho.

Alimentos que hidratam é fundamental como melancia, melão, laranja, limão, abacaxi, maçã, morango e muita água e água de coco. Ingerir frutas ou sucos com sementes como linhaça, chia, quinoa é muito bom.

Chá de boldo, carqueja, hortelã, dente de leão, hibisco, gengibre limpam o fígado das tóxinas.

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