Scroll Top

Decoração

Dicas para Reaproveitar Móveis Antigos Em Casa

Dicas para Reaproveitar Móveis Antigos Em Casa

Madeira é um artigo de luxo atualmente e reaproveitar móveis antigos é dever de quem tem um deles em casa, trata-se de uma relíquia que a cada dia é mais valorizada e buscada. A luta pela melhoria da qualidade do meio ambiente proíbe o corte desordenado de árvores, o que a torna um material caro e quase extinto. A madeira bruta só é permitida de reflorestamento e madeira de eucalipto e pinus. Móveis de madeira nobre como imbuia, mogno, cerejeira entre outras é caríssimo e raro.

Se você tem um móvel antigo de madeira maciça a dica é reaproveitar, ou seja, restaurar evitando o descarte. Com um tratamento especial e criatividade você poderá transformar um banquinho velho, uma mesa, cômoda, cama, criado-mudo ou outra peça antiga de madeira numa linda peça de decoração moderna ou retrô.

Veja as fotos que separamos com algumas dicas de como reaproveitar móveis antigos e idéias que podem ser usadas ou servir de inspiração para você mudar o visual daquela mesinha que ficou esquecida num canto e tem um valor considerável.

Dicas de como reaproveitar móveis antigos

reaproveitar-móveis-antigos-em-casa-fotos-dicas-

Móveis de madeira maciça podem durar mais do que 100 anos, são relíquias que devem ser valorizadas e restauradas quando necessário. É possível encontrar cursos de fabricação de móveis úteis para a restauração de móveis no Sebrae, Senai.

Você vai poder restaurar ou reaproveitar móveis antigos de várias maneiras, veja como abaixo:

Dicas de como reaproveitar móveis antigos

  •  apenas lixando e encerando, deixando a madeira ao natural, linda e cheios de desenhos naturais da madeira é uma opção de restauração.
  • retirar a tinta antiga, lixar e patinar ou envernizar ou pintar com esmalte brilhante ou opaco.lixar, passar um funfo para melhor absorção da tinta final e dar acabmento com colagens com papel aderente é uma ótima ideia. Você pode fazer recortes geométrico, fica lindo e moderno. A cor também deve combinar.
  • fazer decoupagem sobre o móvel lixado e envernizado, patinado ou pintado.

Como pintar móvel passo a passo

  1. Primeiro você vai lixar bem a peça para retirar imperfeições e a tinta ou verniz.
  2. Em seguida passe uma tinta preparadora, normalmente uma tinta acrílica branca para melhorar a aderência da tinta e cobertura.
  3. Com um rolinho bem mohado de tinta e sem apertar sobre o móvel, pinte da cor escolhida.
  4. Faça a decoração desejada, personalizando sua peça.

Mãos à obra e com muita criatividade, você vai mudar o visual da sua casa e reaproveitar móveis antigos e não descartá-los.

Escreva sua dica e comentário sobre como restaurar e reaproveitar móveis antigos.

Assuntos do Artigo:
  • como reaproveitar moveis velhos
  • reaproveitando moveis

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Dicas para Reaproveitar Móveis Antigos Em Casa!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: