Scroll Top

Casamento

Dicas para Salvar seu Casamento – Como Viver em Paz

Dicas para Salvar seu Casamento – Como Viver em Paz

como-salvar-seu-casamento-dicas-de-um-casal-feliz-Viver em paz e feliz num casamento parece coisa impossível a cada dia que passa. Muitos casamentos são feitos e desfeitos com muita facilidade e lutar por manter a família unida, manter um casamento sólido e feliz já não é causa nobre.

A facilidade da separação e divórcio faz com que casais enamorados outrora, separem-se sem ao menos considerar o que está acontecendo de errado com eles e nem sequer tentar uma nova chance de serem felizes.

Uma atitude mal pensada e no impulso pode terminar com qualquer chance de reconciliação e por fim numa relacionamento que poderia ser reconsiderado e ter futuro, mantendo o casal e a família unida.

“Não separe o homem o que Deus uniu”, é assim que ensina a palavra de Deus e a separação só é aceita por infidelidade de alguma das partes, por violência e falta de respeito de um para com o outro. Um amor pode ser muito forte se for cultivado a cada dia que passa pelo casal.

Bom, como foi dito, pelo casal, não pode uma das partes sofrer sozinha para manter o casamento enquanto que a outra parte não faz nada para melhorar a convivência. É importante que exista interesse mútuo por um casamento feliz e tudo pode dar certo.

Separamos para você que está em crise e não sabe o que fazer para salvar seu casamento, algumas dicas que poderão ajudar, confira as dicas e seja feliz.

Como salvar seu casamento

Muitas vezes, uma simples mudança de atitude e comportamento pode fazer a diferença numa relação amorosa.

 – Manter o interesse em agradar um ao outro é responsabilidade do casal e deve permanecer mesmo que os anos passem. Caso não exista mais amor e interesse, o casal deve sentar e conversar, abrindo seu coração e sendo sincero. A traição e a mentira magoam muito mais do que a verdade. Viver de aparência não leva a nada.

 – O carinho, a compreensão e o amor são fundamentais para manter um relacionamento feliz e duradouro. A indiferença leva ao caos.

 – Não aceitar traições e não trair é a receita. A confiança é fundamental e a verdade e uma conversa franca podem salvar seu casamento. Se refugiar em outros braços é um erro fatal. Em caso de estranhezas, deixar tudo claro é o melhor caminho, sem sombras de dúvidas e desconfianças.

 – Casamento é união completa, de corpos, de sentimentos e financeiros. Você não deve se sentir explorado(a), perder sua identidade e privacidade, mas não pode querer levar uma vida presa em bens materiais, com tudo separado, interesses que divergem os ideais com relação a dinheiro. Tudo isso deve ser visto antes do casamento, para evitar situações que levem a conflitos.

 – Ser irredutível e não ceder em nada, pode destruir uma união a dois. Ceder sempre nunca, mas o entendimento mútuo mostra respeito, consideração e muito amor. Quando queremos bem alguém, sentimos a necessidade de vê-lo feliz e de também ver o interesse de troca no outro. A dica é ceder e fazer ceder.

 – Procure agradar seu parceiro ou parceira em todos os sentidos. Mude o visual para melhorar a autoestima, ficar mais bonita (o), evite a rotina e surpreenda nos pequenos detalhes e nas grandes ações.

Escreva seu comentário, conte sua experiência no amor e como salvar seu casamento.

Assuntos do Artigo:
  • como viver em paz e feliz com o marido

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 4,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Dicas para Salvar seu Casamento – Como Viver em Paz!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: