Mamãe, Bebê e Criança

Dicas para seu Filho Deixar as Fraldas – O que fazer – Confira

 

 

           O que fazer quando a  criança não quer deixar a fralda? Confira dicas e respostas para sua pergunta.Qual a alimentação adequada, qual é o Troninho ideal. Cuidados no banheiro.

           Saiba que não é fácil mesmo tirar as fraldas das crianças. Muitas crianças atrasam este processo deixando os pais desesperados, sem saber o que fazer.

          É importante saber que entre meninos e meninas existe uma diferença no tempo de largar as fraldas. Geralmente as meninas deixam as fraldas primeiro. A velocidade do amadurecimento da criança é a explicação para o fato das meninas controlarem primeiro a vontade de de fazer xixi e coco.

          Paciência é o melhor caminho, e alguns cuidados básicos como. Elogiar quando seu filho acertar e usar o banheiro ou o troninho, e não criticar quando ele errar, falar que da próxima vez ele acerta.

          Não existe idade certa para deixar as fraldas, geralmente é em torno de dois anos. Cerca de 80 a 90% das crianças deixam as fraldas antes dos três anos e algumas chegam a usar fraldas até os quatro anos, o que não é normal.

 

 

          Procure comprar o tipo de troninho seguro e ideal para seu filho, ele pode ajudar no início do processo. Mas assim que puder, leve-o ao banheiro. Você pode adaptar também no vaso sanitário acessórios próprios para crianças o que vai facilitar a criança acostumar a usar o vaso sanitário.

          Temos aqui algumas dicas que podem ajudar:

  • A alimentação certa pode ajudar, faça com seu filho beba mais água, coma frutas e verduras que vão fazer com que o intestino dele funcione melhor.
  • Incentive-o ir ao banheiro. Fique atenta para levá-lo quando ele pedir.
  • Redutor no vaso e apoio para os pés ajudam.
  • Não brigue, elogie.
  • Use neles roupas com elástico, que facilita na hora deles tirarem, sem causar acidentes.  

          Gostou das dicas???  Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.