Scroll Top

Cabelos

Dicas para Tingir Cabelos em Casa sem Erros – Cor Ideal

Dicas para Tingir Cabelos em Casa sem Erros – Ver cor ideal para sua pele

tingir-cabelos-em-casa-como-coloir-corretamente-os-fios-Não está com tempo para ir ao salão de beleza e precisa tingir cabelos em casa? Saiba que dar nova cor aos cabelos precisa de cuidados especiais para evitar problemas e ter garantia de um resultado bom.

Separamos para você algumas dicas, que vão ajudar você tingir seu cabelos em casa sem perigo de errar. Veja como tingir cabelos em casa de maneira fácil e rápida e confira dicas especiais e que com certeza vão te ajudar muito.

Você pode deixar seus cabelos livre dos fios brancos ou mudar a cor deles em casa, basta alguns cuidados e escolher a cor certa para você.

Outra dica é tingir cabelos com Henna, veja como aqui.

Dicas para tingir cabelos em casa

 – Ao comprar a tintura, escolha uma cor que combine com sua cor de pele. Uma dica que vem sendo muito usada é verificar a cor das veias do pulso, confira dica:

  • Veias verdes – use coloração acizentadas.
  • Veias azuis ou roxas – prefira tons dourados ou cores quentes.
  • Veias com cor difícil de reconhecer – use qualquer tom de tintura.

 – Após escolher a cor, faça um teste em uma parte interna do braço, que deve ser lavada com água e sabão, e após misturar o ativador de cor e o tonalizante, aplique na parte escolhida para teste e deixe por 48 horas. Nas embalagens de tintura tem a recomendação do testes para prevenção de alergias.

 – Veja também se a tonalidade da coloração vai ficar realmente bem no seu cabelo. Escolha uma parte de fios de cabelos próxima a orelha e passe a tinta da raiz para fora. Deixe agir por 15 minutos e retire com um pano úmido. Confira então o resultado com o seu tom de pele, se não alcançou a cor que deseja, passe novamente até chegar nela e verificar o tempo de ação da tinta que precisa.

 – Antes de tingir os cabelos, use luvas de vinil, que vem na embalagem da tinta e passe creme na testa, laterais do rosto próximo das orelhas, na nuca e orelhas para evitar manchas de tinta na pele.

 – Passe a coloração no cabelo seco e depois de 12 a 24 horas que passou shampoo. Retire a tinta após o tempo determinado na embalagem sem passar shampoo, usando condicionador pós-coloração e lave os cabelos com shampoo somente 24 horas depois.

 – Separe os cabelos em mechas, passe a tinta a partir da raiz e depois ao longo dos fios e de forma regular.

 – Hidrate os cabelos a cada quinze dias para manutenção, use óleos semanalmente e evite sol e água quente.

Estas dicas vão ajudar você a tingir cabelos em casa.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dicas para Tingir Cabelos em Casa sem Erros – Cor Ideal!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: