Dietas e Exercícios Físicos

Dieta do Abacaxi – Cardápio para Emagrecer, Vitaminas

Dieta do Abacaxi – Cardápio para Emagrecer, vitaminas do abacaxi

dieta-do-abacaxi-vitaminas-cardápio-perder-epso-O abacaxi é uma fruta meio ácida, saborosa, rica em fibras e nutrientes.

O abacaxi contêm fibras, vitamina A, B¹, B², B5 e C  e sais minerais como sódio, potássio, fósforo, cálcio e ferro. A fruta é indicada como expectorante no tratamento de bronquites, anti-inflamatório, combatendo a dor na garganta, desintoxicante do fígado, previne o envelhecimento precoce, bom para preservar a memória, combate a anemia e é pouco calórico, o que faz com que seja indicado para dietas de emagrecimento.

Além de ser pouco calórico (cada 100 gr de abacaxi contêm 52 calorias), o abacaxi é rico em fibras, o que favorece o funcionamento do intestino e ajuda emagrecer e desinchar o abdômen.

Uma dieta rica em abacaxi, ou a dieta do abacaxi pode fazer emagrecer 7 kg de 10 a 15 dias.

É bom saber que para manter a saúde, é preciso emagrecer com cuidado, fazendo uma dieta equilibrada, com todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo aliada a exercícios físicos com frequência, que podem ser caminhada, andar de bicicleta, etc, no mínimo quatro vezes na semana de 30 a 40 minutos.

A dica para perder peso é fazer uma dieta balanceada, dividida em 6 refeições, feitas em porções menores. Confira sugestão de cardápio para a dieta do abacaxi.

dieta-do-abacaxi-vitaminas-cardápio-perder-peso-benefícios-Cardápio para dieta do abacaxi

Café da manhã – suco com 2 folhas de couve, 1 fatia de abacaxi, 1 fatia fina de gengibre e 1/2 copo de água filtrada; 1 xícara de chá de café com leite desnatado com adoçante, 1 fatia de pão integral, 1 fatia de queijo ou geléia diet.

Lanche -1 fatia de abacaxi picada com 1 pote de iogurte desnatado.

Almoço – 1 bife pequeno grelhado, 1 concha rasa de feijão, 2 colheres de sopa de arroz e salada de rúcula e tomate a gosto.

Lanche da tarde – 1 fatia de abacaxi 2 castanhas do Pará.

Jantar – 1 filé de frango grelhado, 2 colheres de sopa de arroz, 1 prato de sobremesa de salada de cenoura, vagem, abóbora e ervilha. Pode variar os legumes à vontade, tomando cuidado de acrescentar sempre ou vagem ou ervilhas para substituir o feijão

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