Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Alcalina – Como Funciona, Alimentos Alcalinos

 Dieta Alcalina – Como Funciona, Alimentos Alcalinos

dieta-alcalina-como-fazer-Quem já ouviu dizer na dieta alcalina ou cura alcalina? Pois é, trata-se de uma forma de alimentar-se, buscando dar preferência para os alimentos alcalinos, com PH menor que 7,3, o PH normal do corpo humano.

Ao seguir esta dieta alcalina, nosso corpo estará em equilíbrio, evitando o surgimento de doenças onde teremos uma vida saudável e perdemos peso.

Estudos afirmam que o consumo de alimentos com minerais alcalinos, que são o potássio, magnésio, sódio e cálcio são benéficos à saúde e ajudam emagrecer.

Afinal, que alimentos são alcalinos? Podemos citar como  alimentos alcalinos os vegetais, frutas cítricas, folhas verde escuras, banana, lentilha, feijão branco, inhame, amêndoas, leite de soja, grãos integrais, chá verde, brotos de sementes em geral,  gengibre, alho, óleo de peixe, pepino, repolho, melão, água com PH maior que 7.

Na dieta alcalina, devemos evitar a carne vermelha, carne de porco, o refrigerante, chá mate e café, chocolate, massas, farinha branca, bebidas alcoólicas, embutidos, alimentos processados, laticínios, açúcares. Confira tabela de alimentos alcalinos e ácidos abaixo.

Alimento alcalinos e ácidos

dieta-alcalina-dicas-de-alimentos-alcalinos-para-emagrecer-

O melhor é que podemos emagrecer até 8 quilos ao mês, sem precisar contar calorias e ainda eliminar as toxinas do organismo.

A educação alimentar é essencial na dieta alcalina, a dica é ingerir alimentos saudáveis e alcalinos, manter bons hábitos alimentares e praticar exercícios físicos, evitar o estresse e o resultado é manter a forma e ter mais saúde.

Existem estudos que afirmam que uma dieta alcalina ingerida em forma de líquidos ou mastigada lentamente, moendo bem os alimentos de forma que nosso organismo não  gaste tanta energia com a trituração dos alimentos e tenha mais energia para repor as células, funcionando com muito mais eficiência.

A dieta alcalina, além de emagrecer vai evitar doenças cardíacas, osteoporose, diabetes, câncer, inflamações, e você terá pele, cabelos e unhas mais saudáveis, enfim , saúde e beleza.

Outra dica da dieta alcalina é a pratica de exercícios físicos, que devem ser feito em  média por 30 minutos quatro vezes ao dia ou 15 minutos todo dia.

O recomendado é procurar manter a proporção de 80% de alimentos alcalinos e 20% de alimentos ácidos.

Esta dieta é válida também para pessoas que tem diabetes, os alimentos alcalinos podem ajudar controlar os níveis de açúcar no sangue.

Confira abaixo uma dica de suco verde alcalino ideal para beber em jejum, pela manhã. Veja receita abaixo.

Suco verde alcalino

Ingredientes 

  • 1 pepino pequeno descascado e picado
  • 3 folhas de couve
  • 1/2 xícara de chá de hortelã
  • 1/2 xícara de chá de salsa
  • 1 fatia de melão
  • 1 maçã
  • 1 colher de sopa de quinua

Modo de preparo – bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador e beba sem coar.

Gostou das dicas sobre a dieta alcalina? Comente aqui no site Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • produto alcalino como funciona

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.