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Dietas e Exercícios Físicos

Dieta aos 50 Anos – Confira Dicas para Alimentação Saudável

 Dieta aos 50 anos

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Nesta faixa etária os cuidados com a alimentação devem ser redobrados. Homens e mulheres aos 50 anos devem ser mais criteriosos com o que comem e principalmente com o tamanho das porções. Nós separamos algumas dicas para uma dieta muito mais saudável e nutritiva. Veja só as dicas de alimentação ideal e dieta aos 50 anos de idade:

DIETA AOS 50 ANOS DE IDADE

  • Quando se tem 50 anos, há uma queda natural do metabolismo, o que exige que o tamanho das porções sejam reduzidas para que não haja ganho de peso.
  • Invista nas fibras solúveis encontradas em alimentos como a aveia. Uma dose de 1 ½ xícara por dia pode reduzir o colesterol em até 5%.
  • Cientistas da Inglaterra Descobriram uma fórmula capaz de aumentar a espectativa de vida em até 12 anos. Para tanto basta comer diariamente verduras em abundância, de preferência as de cor verde escura, sendo dois pires ao dia. Comer no mínimo três porções de frutas e se exercitar regularmente.
  • Para comer macarrão sem culpa, escorra a massa e leve para gelar por 20 minutos. O choque térmico é capaz de reduzir o índice glicêmico, fazendo com que você estoque menos gordura e sinta menos fome.
  • Boa notícia: comer 30 gramas de chocolate meio amargo, desde que este possua ao menos 60% de cacau, pode reduzir o apetite e melhorar o metabolismo.
  • Para prevenir a Degeneração Macular Relacionada com a Idade (DMRI), coma muito espinafre. A hortaliça deve ser ferventada e tem nutrientes que são melhor absorvidos quando servidos com azeite.
  • Opte por maçã, melão, goiaba, amendoim e pimenta-vermelha. Eles possuem vitamina C e boro que estimulam a formação dos hormônios femininos.
  • Troque o vinagre e os temperos prontos pelo limão. Além de deixar e salada mais saborosa, ele pode prolongar a sensação de saciedade.

  • O cálcio é importante para amenizar os sintomas da menopausa, quatro porções diária de leite ou derivados é suficiente. O iogurte natural, queijo branco, leite desnatado são recomendados.
  • Alimentos a base de soja são importantes para amenizar os sintomas da menopausa.
  • Duas castanhas do Pará ao dia e uma ameixa seca devem fazer parte da dieta.
  • A vitamina D é muito importante, 15 minutos de sol ao dia em horários recomendados (até as 10hs e após as 16hs) é o suficiente.

Incluindo estes alimentos em sua dieta, com certeza você se sentirá muito mais saudável, com mais qualidade de vida e bem estar!

Gostou das dicas da dieta ideal aos 50 anos de idade? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • alimentação saudavel aos 50 anos
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Comentários

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3 Comentários

  1. eurivaldete disse:

    amei as dicas, vou fazer urgente tudo que lí,

    beijos,

    grata

  2. Gostei muito da matéira "Dieta aos 50 anos", e gostaria de receber mais informações sobre o assunto e se possível, cardápios simples e variados.   Um grande abraço

    Renata  Casola. 

    • Graci disse:

      Olá Renata

      Acrescentei mais dicas sobre a dieta aos 50 anos, confira na matéria.

      Em breve, faremos outra matéria com mais informações e cardápios simples e variados.

      Grata pelo comentário e volte sempre.

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