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Dieta Baixo índice Glicêmico Alimentos Emagrecem 4 kg Mês

Dieta Baixo índice Glicêmico –  Alimentos Emagrecem 4 kg Mês

dieta-baixo-índice-glicêmico-dica-cardápio-Emagrecer com alimentos de baixo índice glicêmico é mais fácil e mantem os carboidratos na deita.

Alimentos com baixo índice glicêmico são aqueles que liberam menos açúcar no sangue, causam saciedade por mais tempo, tem digestão mais lenta e são ricos em fibras.

Na dieta baixo índice glicêmico os alimentos são menos calóricos e ricos em fibras, emagrecem a atuam no bom funcionamento do intestino. Troque-os por refrigerantes, açúcar, batata, gorduras e mel.

Confira alimentos recomendados na dieta baixo índice glicêmico que você deve incluir uma porção nas três refeições principais do dia. Os legumes e verduras podem ser consumidas à vontade.

Dieta baixo índice glicêmico

Alimentos com IG menor 55, considerados de baixo índice glicêmico.

  • Aveia – 55 IG
  • Amendoim – 21 IG
  • Batata doce e feijão manteiga – 44 IG
  • Brócolis, pepino, berinjela, espinafre, alface, tomate, repolho – 20 IG
  • Cenoura crua – 16 IG
  • Abobrinha, leite integral, massa integral – 39 IG
  • Pão Integral, Ervilha fresca, iogurte com açúcar – 48 IG
  • Maça e pêra- 38 IG
  • Uva – 46 IG.

Na dieta baixo índice glicêmico, alimentos de médio índice glicêmico e de alto índice glicêmico pode ser ingerido 1 vez por semana uma porção de 100 gramas de cada.

Alimentos de médio índice glicêmico – 56 a 69 IG

  • Arroz parboilizado – 68 IG
  • Biscoito de água – 69 IG
  • Espaguete – 59 IG
  • Suco de maçã – 58 IG
  • Laranja – 62 IG
  • Pêssego em lata – 67 IG
  • Abacaxi – 66 IG
  • Mamão – 65 IG
  • Beterraba – 64 IG
  • Milho – 60 IG

Alimentos de alto índice glicêmico – 70 IG

  • Pão branco – 100 IG
  • Trigo cozido – 105 IG
  • Mel – 104 IG
  • Batata frita – 107 IG
  • Batata cozida – 121 IG
  • Tapioca – 115 IG
  • Bolo – 87 IG
  • Chocolate – 84 IG
  • Nabo – 97 IG
  • Melancia – 77 IG
  • Abóbora moranga – 75 IG
  • Manga – 80 IG.

A dieta baixo índice glicêmico é mais eficaz do que dietas com pouca gordura.

Dica de combinações de alimentos para dieta baixo índice glicêmico:

 – Equilibrar no suco 1 fruta com mais IG e uma fruta com menos IG.

 – Adicionar no suco de fruta fibras como folhas de couve ou folhas de hortelã ou manjericão, 1 colher de sopa de linhaça e beber sem coar.

 –  Adicionar gotas de vinagre no cozimento de legumes.

 – 1 colher de sopa de suco de limão ou laranja nos alimentos com mais IG ajuda diminuir a liberação da glicose no sangue.

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