Dietas e Exercícios Físicos

Dieta com Castanhas – Porque Emagrece, Nutrientes e Benefícios para Saúde

Dieta com Castanhas emagrece

Fazer dieta é mutio comum e o número de dietas com muitas restrições alimentar ou dietas que se consome um tipo de alimento vem crescendo, aumentando o perigo das pessoas perderem a saúde com estas dietas restritivas. O nome dieta com castanhas ou oleaginosas, não quer dizer que devemos nos alimentar somente de castanhas, e sim que devemos acrescentar no nosso cardápio diário a castanha, que pode nos ajudar muito com suas vitaminas e minerais.

A palavra dieta causa repulsa em pessoas que buscam uma alimentação saudável e equilibrada. O correto é fazer reeducação alimentar e não dieta. Com a reeducação alimentar aprendemos comer corretamente, buscando todos os nutrientes que nosso corpo precisa diariamente para se manter saúdável.

Dieta com castanhas ou criar o hábito de comer castanhas diariamente é uma forma de se alimentar saudável que tem ajudado na perda de peso. Depoimento de pessoas que perderam vários quilos comprova que as castanhas nutrem bem, controlam o colesterol ruim, aumentam o colesterol bom e dão mais energia e saciedade.

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Porque a dieta com castanha emagrece

Trocar alimentos gordurosos ou ricos em carboidratos como os pães, arroz, lanches, doces, biscoitos pelas castanhas é um forma de comer com saúde, comer bem e de forma inteligente.

Fazer um mix de castanhas e comer nos intervalos das refeições é uma boa dica para evitar aquele lanchinho cheio de calorias e gorduroso, os doces e carboidratos que fazem tão mal para saúde e engordam. Com a dieta com castanhas vamos perder peso e ganhar saúde.

Nutrientes das castanhas

Ricas em selênio, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, E , minerais como ferro, cálcio, fósforo, manganês, cobre, zinco, gorduras boas, ômega 3 e 6.

Benefícios das castanhas para saúde

Além de ajudar emagrecer pela troca dos alimentos que engordam consumidos em excesso, a dieta com castanhas vai trazer muitos nutrientes e benefícios para saúde como:

 – Evitar AVC, derrame e infartos.

 – Diminuir o colesterol LDL (ruim) e aumentar o colesterol HDH (bom).

 – Melhorar os cabelos, unhas e pele graças às substâncias antioxidantes.

 – Combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.

 – Prevenir doenças da tireóide, anemia, doenças degenerativas, câncer.

 – Melhorar o humor, a imunidade

– Antiinflamatórias

 – Mais qualidade de vida, saciedade e perda de peso.

Na dieta com castanhas, é importante saber que as castanhas não substituim a carne, o leite, as verduras e frutas, ela é um complemento alimentar que vem somar em qualidade e diminuir em quantidade, principalmente em alimentos não saudáveis.

Como fazer dieta com castanhas

Fazer um mix com tipos variados de castanhas como castanhas do Pará, castanha de cajú, pistache, amendoim, amêndoas, etc. Guardar em um pote escuro com tampa, ou d einox, evitando a ação da luz para conservar melhor o produto. Guardar na geladeira é melhor ainda.

Comer ao dia 30 gramas de castanhas. A dica é levar quando for praticar exercícios, fizer caminhada, andar de bicicleta, sempre nos intervalos das refeições, sem trocas as castanhas por alimentos sauáveis necessários diariamente, como frutas, verduras, carnes e leite.

Cuidados

Verificar o prazo de validade quando compra suas castanhas. Castanhas passadas podem ter fungos, que é tóxico para saúde, podendo causar diarreia e má digestão. Se a castanha tiver gosto rançoso é porque venceu.

Não exagerar nas castanhas, pois o excesso de vitaminas pode ser prejudicial para saúde também. O excesso de selênio pode causar queda de cabelo e unhas fracas.

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