Dietas e Exercícios Físicos

Dieta contra Câncer de Próstata – Alimentos que Previnem o Câncer, Ver Nutrientes

Dieta contra Câncer de Próstata

Segundo a Rede Global do Fundo Mundial de Pesquisa contra o Câncer (WCRF Internacional), 15% dos cânceres que atingem homens é de próstata. Fazer o exame preventivo regularmente, que pode detectar o tumor no início da doença aumentando a chance de cura, uma dieta equilibrada e saudável, praticar atividades físicas regularmente, são dicas importantes no combate e prevenção do câncer de próstata.

A melhor forma de prevenir a doença segundo especilistas é, além do exame feito por um profissional, uma dieta rica em nutrientes dos vegetais como as frutas, legumes, controle do sal, açúcares, gorduras, refrigerantes, evitar alimentos industrializados, mais a pratica de exercícios físicos com frequência é fundamental no combate e prevenção da doença. Veja estudos sobre a dieta contra o câncer de próstata e os alimentos indicados na prevenção da doença.

dieta-contra-câncer-de-próstata-como-prevenir-combater

Estudos sobre Dieta contra Câncer de Próstata

Estudos da Universidade de York na Inglaterra, afirmam que a vitamina A é um nutriente muito importante no combate do câncer de próstata. Segundos a pesquisa, a vitamina A quando oxidada se torna ácido retinóico, substância muito importante que previne o ataque da doença em novas células, facilitando o tratamento.

Estudos feitos nos Estados Unidos, segundo publicação do periódico de saúde The American Journal of Clinical Nutrition, afirmam que evitar o consumo de carnes evita o câncer de próstata. Segundo o DR. Gary, professor de medicina e epidemiologia na Universidade de Loma Linda, CAlifórnia, pessoas vegetarianas 100%, os veganos,  tem 1/3 menos risco de ser acometido pela doença do que as demais pessoas.

Estudos das Universidades de Cambridge, Oxford e Bristol, afirmam que homens que consumem mais de dez porções de tomate semanalmente, têm 18% risco de câncer de próstata.

benefícios dos-vegetais-dieta-contra-câncer-de-próstata

Dieta contra Câncer de Próstata

Comer de forma equilibrada, fazendo dieta saudável, rica em nutrientes variados, com cinco porções de frutas e legumes ao dia, é prevenir a doença em 24% em relação a homens que ingerem metade do recomendado.

O Tomate –  licopeno do tomate é um aliado no combate da doença, ótimo antioxidante e anticancerígeno

Alimentos fonte de vitamina A

Brócolis – suco de brócolis, brócolis cozido no vapor são alimentos importantes na prevenção do câncer.

Cenoura – a cenoura é rica em vitamina A, nutrientes importante no combate e prevenção do câncer.

Batata doce – rica em vitamina A, antioxidantes, a batata doce ajuda no combate do câncer.

Couve – vegetal verde escuro, rico em antioxidantes , vitamina A e mais…

Escarola, Vegetais verdes escuro, frutas e legumes de cor alaranjadas são aliados no combate do câncer.

Além da Dieta balanceada rica em vegetais como frutas e verduras, manter o peso é muito importante também.

A ingestão de cálcio, selênio favorecem ao prevenção da doença.

A conclusão é de que a dieta saudável, natural, equilibrada, mais a atividade física, a prevenção feita através de exames ajudam no combate do câncer de próstata e a orientação deve ser dada por um profissional habilitado.

Escreva seu comentário e dicas sobre  a dieta contra o câncer de próstata.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.