Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Contra Celulite – Dieta com Alimentação Correta

Dieta Contra Celulite – Dieta contra celulite, dica de Alimentação Correta

dieta-contra-celulite-alimentos-combate-celulite-Nada mais incomoda a maioria das mulheres do que os furinhos parecidos com casca de laranja. Com o passar dos anos, com o aumento do peso as pernas, coxas, bumbum, braços vão ficando cheios de celulite.

Nada melhor para amenizar a celulite do que uma dieta saudável, rica em fibras e líquidos. Separamos apara você alguns alimentos que podem te ajudar a combater a celulite e deixar suas pernas e bumbum sarados e lisinhos.

Uma boa dieta acompanhada por exercícios físicos feitos regularmente podem fazer muita diferença no corpo, confira dicas abaixo de alimentos que devem fazer parte da dieta contra celulite.

Alimentos que combatem a celulite

Para combater a celulite é indicado alimentos que vão atuar na circulação sanguínea, desinflamar e desintoxicar o organismo, amenizando a celulite, que é um tipo de inflamação das células acarretada pelo excesso de toxinas no organismo.

Siga as dicas de alimentos que vão ajudar eliminar as toxinas, combatendo e prevenindo a celulite. Confira os alimentos que previnem e combatem celulite.

Dieta contra celulite

Alimentos ricos em silício como a lentilha, coentro, vagem, pepino e espinafre, frutas como a mexerica, a manga e a banana e leguminosas como o alho-poró, a cebola e o aspargo  são poderosos contra os furinhos na pele e devem fazer parte da dieta contra celulite.

Acrescentar alimentos saudáveis, ricos em fibras e vitaminas dão ótimos resultados na luta contra a celulite. Veja dicas  de como adicionar alimentos que previnem e combatem a celulite na sua dieta diária.

Frutas vermelhas são antioxidantes e aliadas na luta contra a celulite. Elas eliminam os radicais livres do nosso organismo, responsáveis por deteriorar os tecidos.

A dica é acrescentar frutas vermelhas em sucos, sobremesas com iogurte ou ao natural. O indicado para frutas vermelhas como framboesa, amora, morango, mirtilo, goji Berry é ingerir em média dez frutas ao dia. Duas a três colheres de sopa de açaí com granola ou batido ao dia é o recomendado.

Frutas ricas em vitamina C como laranja, limão, acerola, mexerica melhoram a circulação sanguínea protegendo os vasos. A melhor forma de ingerir as frutas é in natura, aproveitando melhor as fibras e nutrientes, mas, podem ser acrescentadas também em sucos e salada. O recomendado são duas frutas ricas em vitamina C ao dia.

Frutas como melancia, abacaxi e melão são diuréticas e atuam na circulação sanguínea. Uma dica é não ingerir melancia todo dia, por ter alto índice glicêmico, devendo ser evitada por diabéticos. Adicionar gotas de limão é uma dica para amenizar o efeito da glicose.

Verduras de folhas escuras são desintoxicantes e fonte de clorofila. Almeirão, rúcula, couve e escarola atuam na circulação sanguínea e devem fazer parte da dieta de quem luta contra a celulite.

Cebola, aspargo e alho-poró estimulam a produção de colágeno e são ricas em silício. Use-os na luta contra a celulite nas sopas e saladas. Cruas ou cozidas no vapor conservam mais seus nutrientes e propriedades terapêuticas.

Alcachofra é diurética e atua contra as toxinas. O indicado é consumir três unidades de alcachofra na semana.

Gengibre é anti-inflamatório e acelera o metabolismo, acrescente o gengibre em vitaminas de frutas, sopas e pratos culinários. O gengibre em pó tem o mesmo efeito terapêutico no combate da celulite.

Chá verde é um excelente aliado contra a celulite, é um alimento desintoxicante, anti-inflamatório e atua no metabolismo, acelerando-o. Adicione duas colheres de sopa de chá verde em um litro de água fervente e beba duas xícaras do chá verde ao dia.

Por ser estimulante deve ser evitado antes de dormir. Pode-se acrescentar ervas como hortelã, erva cidreira, camomila ou erva doce para amenizar o sabor amargo do chá verde.

Condimento como o açafrão ou cúrcuma diminui o inchaço, atua melhorando a circulação sanguínea e é desintoxicante. Usado em carne de ave, peixe, carne vermelha e saladas, sendo indicado 1 colher de chá ao dia.

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