Scroll Top

Dietas e Exercícios Físicos

Dieta da Dilma – Como Funciona Dieta Ravenna, Cardápio

Dieta da Dilma – Como Funciona Dieta Ravenna

Após sua reeleição, a Presidenta Dilma começou uma dieta, e nos últimos dias está visivelmente mais magra. Indagada sobre sua dieta, ela respondeu que realmente emagreceu nos útimos dias, fechando um pouco a boca e fazendo exercícios físicos. As palavras da presidenta em relação a sua dieta foram: “Eu emagreci mesmo, viu? Eu fiz duas coisas, a gente fecha um pouquinho a boca e faz um pouco também de ginástica, um pouco”.

Bem mais elegante e magra, a dieta da Dilma funciona mesmo e foi criada pelo médico argentino Máximo Ravenna e se chama Método ou dieta Ravenna. Veja abaixo foto com o antes e depois da presidenta Dilma.

dieta-da-dilma-dieta-ravenna-cardápio

Como funciona a dieta da Dilma

A dieta da Dilma exclui os carboidratos simples das refeições, como o macarrão, o arroz e os pães e dá preferência para carnes e peixes. Não é uma dieta protéica, porque os carboidratos complexos, com baixo índice calórico, como as verduras, frutas são liberados.

Trata-se de uma dieta rígida, em que a presidenta evitou em evento, bacalhau, carré de cordeiro e filés de carne bovina, ou seja, as carnes mais gordas. A dieta da Dilma recomenda a ingestão diária de mais ou menos 1.000 calorias e nada de carboidratos simples.

Dividida em duas partes, o Método ou dieta de Ravenna proibi na primeira etapa da dieta a ingestão de açúcar e farinha refinada. A partir da segunda etapa ou fase, é feita a manutenção, reintroduzindo alguns alimentos.

As carnes, frutas, vegetais, chá, café e ovos são liberados com restrições. A dica é fazer quatro refeições ao dia e beber em média três a quatro litros de líquidos diariamente. A dieta recomenda o uso de suplementos de minerais e vitaminas. Todas estas restrições têm a proposta de um acompanhamento psicológico e físico de profissionais habilitados, num grupo terapêutico, onde são divididas experiências boas e ruins da dieta.

Alimentos como pães de queijo, frios, bolos, croissants recheados são proibidos. Sucos como o de melancia, melão e outras frutas com poderes diuréticos são recomendados. As frutas e verduras ajudam o organismo queimar calorias.

Cardápio da dieta da Dilma ou dieta Ravenna

A dieta Ravenna monta o cardápio baseado em duas refeições diárias com:

  • Caldo quente; salada; prato principal com carne e acompanhamento de suflê de legumes, purê de legumes ou legumes ao vapor.

A restrição do carboidrato simples da dieta Ravenna está relacionado ao fato de que estes alimentos levam a compulsão alimentar.

Profissionais  da área de nutrição alertam sobre o fato de dietas muito restritivas em calorias, causarem no primeiro momento a perda de água e massa magra, ou seja, massa muscular e não de gordura. Outro problema previsto é a recuperação rápida do peso como o restabelecimento de uma doença e o efeito sanfona. Pessoas que fazem este tipo de dieta, podem se sentir cansado e impaciente.

Segundo especialista em nutrição, a melhor dieta é aquela que você emagrece e ganha massa muscular. A restrição de carboidratos deixa o metabolismo mais lento, diminuindo a perda de peso e a produção de serotonina. Ao perder massa muscular, acontece a diminuição do metabolismo, fazendo com que a pessoas perca menos calorias em atividade ou parada. Outro problema é que o hálito fica acetonado e causa ainda mau humor.

A dica é analisar cada pessoa, ver o que a faz ganhar peso, quais são seus hábitos alimentares e fazer uma dieta sem muitas restrições, corrigindo os possíveis erros na alimentação. Uma dieta boa tem exercícios físicos para ativar o metabolismo e dieta equilibrada, com alimentos saudáveis e nutritivos.

Escreva seu comentário sobre a dieta Ravenna da Dilma.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dieta da Dilma – Como Funciona Dieta Ravenna, Cardápio!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: