Dietas e Exercícios Físicos

Dieta da Felicidade – Alimentação Ideal, Cardápio

Dieta da Felicidade – Alimentação Ideal, Cardápio

dieta-da-felicidade-alimentos-recomendados-bom-humor-Substâncias como acetilcolina, dopamina, serotonina, noradrenalina em combinação com alimentos saudáveis, são responsáveis pela sensação de bem-estar, pelo bom humor, atuam diretamente nas reações que nos levam a alegria,  e prazer. 

A melhor forma de ser feliz é mantendo uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes e vitaminas essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo. Uma dieta perfeita deve conter proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais, em quantidades ideais para o bom funcionamento do nosso corpo e para manter o peso ou em porções que faça emagrecer.

Alguns alimentos devem ser priorizados na dieta da felicidade, confira quais são e suas funções.

Alimentos recomendados na Dieta da Felicidade

As proteínas são fontes de aminoácidos e estão nas carnes, ovos, laticínios, em algumas leguminosas como feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, soja.

Os carboidratos são fontes de energia e são encontrados nos cereais como trigo, arroz, milho, nos turbéculos como batatas, batata doce, cará, mandioquinha, inhame, mandioca. Pessoas que fazem dieta para emagrecer devem ingerir carboidratos em pequenas porções.

As vitaminas e minerais são encontrados nas frutas, verduras e legumes.

Toda dieta deve conter estes nutrientes para nos fornecer energia, alimentar as células e reconstruir nossos músculos.

Além destes alimentos citados acima temos outros que fazem parte da dieta da felicidade, confira:

Aveia – é rica em fibras, que atua contra o colesterol ruim e é benéfica ao bom funcionamento do intestino. Contêm também selênio e triptofano, fornecendo energia ao corpo.

Alface – rico em lactucina, é uma verdura que acalma e melhora o sono.

Banana – rica em potássio, vitamina B6, contém carboidratos, a banana atua na produção da serotonina,  e condução dos impulsos nervosos.

Gordura boa –  presente nas amêndoas, nozes, castanhas do Pará, contém magnésio, selênio, cobre, responsável por controlar o estresse e na memória.

Peixes e frutos do mar –  ricos em nutrientes que melhoram o humor a ansiedade e o cansaço, como o selênio, vitamina B12, ômega3 diminue a irritação.

Fígado, ovos e soja – contém lecitina e colina melhorando as alterações de humor em pessoas com predisposição.

Pimenta – alimento termogênico e com capsaicina, substância que causa ardência e causa extasê.

Estes são alguns dos alimentos da dieta da fecidade. Vale a pena investir numa dieta que contenha estas substâncias tão importantes para nosso bem estar, bom humor e alegria de viver.

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