Dietas e Exercícios Físicos

Dieta das Cavernas para Emagrecer – Cardápio, Como Funciona Benefícios

Dieta das Cavernas para Emagrecer – Cardápio, Como Funciona, Benefícios à Saúde

Dieta-das-Cavernas-dica-de-cardápio-benefícios-paleolíticaA dieta das cavernas ou paleolítica e uma dieta para emagrecer em que corta-se da alimentação produtos industrializados e adere a alimentos orgânicos e proteínas. Dieta rica em carnes magras, raízes, frutas e vegetais, a dieta das cavernas nos remete a idade da pedra, aos homens primitivos, que se alimentavam com alimentos na maioria das vezes crus ou  pouco cozidos.

A justificativa da indicação da dieta das cavernas é de que nosso DNA não está preparado para a ingestão de guloseimas, açúcares e produtos indistrializados da atualidade. Os conservantes, açúcar e produtos industrializados são prejudiciais à saúde levando a baixa imunidade, ganho de peso, indisposição, dores nas articulações, problemas gastrointestinais, alergia e cansaço.

Benefícios da dieta das cavernas ou paleolítica

 

A dieta das cavernas é baseada na ingestão de produtos orgânicos e alimentos na maioria dos casos crus ou cozidos em temperaturas baixas como os homens das cavernas e são bem mais saudáveis, confira:

  • Por conter proteínas, carboidratos e fibras, a dieta das carvernas ajuda na formação de músculos.
  • É livre de substâncias alergênicas presente nos produtos industrializados.
  • Leva a uma maior disposição e ânimo.
  • Causa a perda de peso ou emagrecimento devido a alimentação de fácil digestão.
  • Melhora o sono.
  • Ativa o sistema imunológico.
  • Melhora o condicionamento físico sendo indicado para atletas.
  • Leva a longevidade.

Confira um dos cardápio da dieta das cavernas

 

Este cardápio em especial foi feito pela atriz Cleo Pires durante a gravação da série "O Caçador" para emagrecer.

O importante é cortar os produtos industrializados e aderir a produtos orgânicos. Procure comprar carnes e produtos orgânicos de boa qualidade e boa procedência.

Dieta das cavernas – cardápio

Café da manhã – suco de melão e morangos e 1 ovo cozido inteiro.

Almoço – 1/2 prato de salada de alface e agrião, abóbora refogada e 2 porções de salmão grelhado.

Lanche – 2 colheres de sopa de abacate maduro com gotas de limão e ervas a gosto.

Jantar – 1/2 prato de salada de rúcula e tomate cereja, 2 colheres de sopa de chuchu e berinjela assada e 2 fatias de filé de frango assado.

Siga a dieta das cavernas variando alimentos orgânicos e carnes magras a gosto. Insira no café da manhã uma batata doce pequena ou 1 pedaço médio de mandioca cozida, inhame, batata inglesa. (Escolha uma porção pequena e troque por outro alimento).

Escolha carnes magras e hortaliças, verduras escuras, legumes e frutas a gosto.

Não esqueça de praticar exercícios físicos regularmente. Fazer a dieta das cavernas acompanhada com atividades físicas leva a perda de peso de até 12 kg ao mês.

OBS – Mulheres na menopausa e adolescente precisam de boa quantidade de cálcio  para sobreviver, não sendo recomendado esta dieta.

 –  É muito importante a orientação de seu médico ou nutricionista ante de começar uma dieta.

Escreva seu comentário sobre a dieta das cavernas.

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