Dietas e Exercícios Físicos

Dieta DASH – Cardápio para Reduzir Hipertensão Emagrece

Dieta DASH – Cardápio para Reduzir Hipertensão Emagrece

dicas-de-cardápio-da-dieta-dash-Uma nova dieta americana chamada DASH, Dietary Approaches to Stop Hypertension ou seja em português, Abordagens Dietéticas para Parar a Hipertensão vem fazendo sucesso entre as celebridades.

Com cardápio que controla a pressão arterial, dieta preparada para evitar a pressão alta, pode fazer emagrecer além de prevenir doenças cardíacas e câncer.

Considerada a melhor "não dieta" como é considerada, ou dieta dos últimos quatro anos, a dieta DASH é um cardápio com alto teor de potássio, cálcio, magnésio, cereais integrais, peixes e aves, frutas secas, e com baixo teor de carne vermelha, refrigerantes e doces.

Segundo pacientes que aderiram a dieta Dash, após um mês seguindo o cardápio elaborado, o nível da pressão arterial baixou sem medicação e problemas de saúde como pedras nos rins, diabetes e ataques cardíacos melhoraram. Entre os benefícios da dieta além dos cuidados com a saúde, faz emagrecer, não é uma maravilha!

Uma dieta com menos sal, gorduras saturadas, mais carnes magras, frutas, legumes e verduras, cereais integrais e laticínios com pouca gordura pode melhorar sua qualidade de vida e bem estar.

A dieta DASH é considerada a dieta do momento, é uma dieta equilibrada, completa e fácil de seguir e que já foi feita por celebridades como Heidi Klum, Taylor Swift e Jessica Simpson

dieta-dash-como-seguir-pirâmide-

Dicas para o cardápio da dieta DASH

– Os carboidratos estão presentes na dieta DASH, mas assados ou cozidos (batatas), evitando frituras ou os integrais , ricos em fibras, como pães integrais, arroz, integral massa integral e  sempre em porções pequenas.

– A dica são pratos simples de preparar e não complicados.

– A dieta DASH pode ser adaptada para pessoas diabéticas, celíacos e que fazem opção de ser vegetariano.

– A prática de atividades físicas é aconselhada desde o começo do novo cardápio, para ajudar perder peso.

– É recomendado um cardápio de 1800 calorias diárias.

Procure orientação com seu médico ou nutricionista sobre o cardápio ideal para você.

Escreva seu comentário sobre a dieta DASH.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.