Scroll Top

Dietas e Exercícios Físicos

Dieta do Azeite regula Pressão Arterial Controlar Hipertensão

Dieta do Azeite regula Pressão Arterial – Como Controlar Hipertensão

dieta-com-azeite-hipertensão-Manter a pressão arterial baixa é um problema que tem afetado a maioria da população mundial. O tipo de alimentação moderna, rica em gorduras saturadas, produtos industrializados com excesso de sódio, o estresse do dia a dia e a falta de atividades físicas regularmente são umas das causas da hipertensão.

A luta por alternativas de cura ou controle da pressão arterial é incansável. São medicações diária, que muitas vezes trazem outros males a saúde, mas que devem ser tomadas para evitar as complicações da hipertensão.

Estudos recentes financiado pela British Heart Foundation e publicados na revista americana “Proceedings of the National Academy of Sciences” comprovaram que alimentos com pouca gordura animal, menos produtos industrializados, menos, sal e mais frutas, verduras, legumes, vitaminas e minerais são aliados no combate a pressão alta.

Entre estes alimentos saudáveis, o azeite de oliva é um dos mais importantes, que quando usado em saladas, compões um tipo   de ácido graxo que diminui os níveis da pressão arterial.

Dieta do azeite

dieta-com-azeite-emagrece-controla-pressão-arterial---

A gordura boa do azeite atua inibindo as enzimas e consequentemente regulando  a pressão arterial. É uma dieta com gorduras insaturadas do azeite com o abacate, aipo, cenoura,  alimentos ricos em nitratos inorgânicos e nitritos. Ao reduzir as enzimas (epóxido hidrolase solúvel) leva a vasodilatação, diminuindo a pressão arterial.

Além de controlar a pressão arterial, o óleo extraído da azeitona, ajuda eliminar a gordura abdominal. Ótima notícia não é? Além de manter os níveis da pressão arterial controlada, ainda ajuda manter afastada as gordurinhas a mais que tanto incomoda.

O azeite é rico em gordura boa e antioxidantes que leva a digestão mais lenta e consequentemente menor índice glicêmico. O azeite atua na saciedade e leva a uma maior resistência a insulina, hormônio que leva ao acúmulo da gordura abdominal.

Como fazer dieta do azeite

O recomendado é ingerir o azeite extra-virgem, sendo 2 colheres de sopa ao dia, computados no cardápio se quer emagrecer. Esta quantidade de azeite extra-virgem pode ser dividida em partes como 2 1/2 colheres de sobremesa mais 5 colheres de chá ao dia.

Para perder em média 4 kg em 15 dias, o recomendado é uma dieta com 1.200 calorias/dia incluindo o azeite.

Então não perca tempo, consulte seu médico ou nutricionista e prepare um cardápio com azeite e faça a dieta de azeite para emagrecer e controlar a pressão arterial.

Escreva seu comentário sobre a dieta do azeite e seus benefícios.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dieta do Azeite regula Pressão Arterial Controlar Hipertensão!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: