Dietas e Exercícios Físicos

Dieta do Jejum Intermitente para Emagrecer – Como Funciona, Pós e Contra

Dieta do Jejum ou Intermitente

Hoje, dia 26 de setembro de 2016 no Bem Estar foi falado sobre a dieta do jejum intermitente, que tem levantado muita polêmica com pós e contras. Dieta feita por fomosas querem emagrece. Confira abaixo como é feita a dieta intermitente e porque pode ser perigosa.

Dieta do Jejum

Como funciona a dieta do jejum

Com menos carboidratos e alto teor de gordura, a dieta intermitente propõe uma alimentação sem regras com relação a horário, e sim comer só quando tiver fome.

Regra número um – só comer quando tiver fome. Um teste infalível é perguntar se comeria a pior comida do mundo no momento. Se a resposta for sim, é porque realmente está com fome e não com vontade de comer.

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O que comer na dieta do jejum

Carnes vermelhas, peixe e frango à vontade.

Vegetais à vontade.

Queijos e ovos.

Combinar vegetais como brócolis com queijo e ovos, por exemplo, o que garante a saciedade. Proteínas e gorduras.

Com fome, pode-se comer carne à vontade, bacon, ovos, queijo e vegetais e depois desta refeição rica em proteínas e gordura passar o maior tempo possível sem comer, esperando ter fome de verdade. A maioria das pessoas fica até 10 horas sem comer após esta refeição, quem quer emagrecer de verdade fica até 23 horas sem se alimentar.

A cada 7 dias ou 15 dias a dieta intermitente tem um dia de carbada ou Day off, com carboidratos liberados.

Na diet intermitente dá-se preferência para leite e derivados integrais e não desnatados.

Modelos de dieta de jejum intermitente

Modelo 14/10

8:00 – café da manhã

13:00 horas – almoço

!8:00 – lanche ou refeição

Das 18:00 às 8:00 – 14 horas de jejum.

Jejum de 24 horas

Comer 2 dias, para 24 horas, comer 2 dias, parar 24 horas….dieta-intermitente-o-que-comer-e-quando-jejuar

Perigos da dieta do jejum ou intermitente

 – Perda de massa muscular no início.

 – Interferir na menstruação por atuar no metabolismo e nos níveis hormonais.

 – Não fazer atividades físicas intensas durante o jejum.

 – Desidratação – manter-se hidratado durante o jejum.

 – Muita restrição alimentar, mais compulsão alimentar.

 – Efeito sanfona ao longo do tempo por baixar o metabolismo.

 – Escorregar na dieta em caso de estresse ou evento emocional.

 – Não fazer jejm enquanto amamenta.

 – Nâo jejuar em dias de prova, de trabalho ou pessoas com crise de enxaqueca.

 – Perigo da mensagem de jejum para jovens com tendência a aneroxia.

A dica para pessoas que escolheram a dieta do jejum intermitente é manter-se hidratado no período de jejum, e ter sempre orientação médica ou de nutricionista durante a dieta, que deve ser equilibrada e saudável.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a dieta mostrada no Bem Estar de hoje, dia 26/09/2016?

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