Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Engorda – Verdade ou Mentira? Porque Restrições Exageradas Engordam e Dicas de Educação Alimentar

Dieta Engorda – Verdade ou Mentira?

Fazer dieta engorda isso é verdade e saiba por que dietas exageradas, restritivas como dietas de sopa, do limão, de fruta, sem carboidratos engordam com o tempo. Elas podem até dar resultado temporário, mas o corpo fica vulnerável a reações naturais que tendem a levar aos excessos de alimentos proibidos e em consequência o ganho de peso.

Nada do que é proibido em relação à dieta principalmente faz bem, dietas rigorosas costumam levar ao efeito sanfona, emagrecer e engordar rapidamente. O que acontece é que após a tentativa de emagrecer, toda a vontade de comer volta maior devido às restrições exageradas e os quilos a mais também.

Porque dieta engorda

Ao perdermos peso, o corpo se sente ameaçado e fica com o metabolismo lento e cansado. A reação natural do nosso organismo é querer engordar e dar sinais de fome excessiva. Ter vontade de comer tudo o que foi proibido também é uma reação natural do corpo humano.

é-verdade-que-dieta-engorda-porquê?

O fato de o nosso corpo estar com o metabolismo lento e cansado diminui a disposição para praticar atividades físicas, podendo até levar a depressão. Todo o quadro de dietas restritivas, com exageradas proibições ou com ingestão de somente um tipo de alimento como sopa ou sucos, frutas etc, podem levar as descontrole alimentar posterior e ao aumento do apetite.

Não a dietas e Sim a educação alimentar

O correto é fazer educação alimentar e não seguir dietas exageradas. Nada de terrorismo alimentar, o correto é procurar a ajuda de um profissional na área, no caso um nutricionista, que vai pedir exames laboratoriais, verificar a necessidade de nutrientes de cada pessoa e seguir com a educação alimentar ideal.

Dicas de educação alimentar

Anotar o come é muito importante, muitas vezes ingerimos alimentos sem dar conta do que estamos fazendo, assim fica mais fácil de saber o que eliminar, o que comemos a mais.

Fazer um café da manhã reforçado é importante, com proteínas, carboidratos com moderação, frutas e cereais.

O recomendado é comer de 3 em 3 horas, mas se estiver com fome e consciente do que está ingerindo, comer por emoção, quando estiver triste, alegre, estressado ou cansado ou sem fome engorda.

Nos intervalos das refeições prefira frutas, iogurte evitando salgadinhos, lanches cheios de calorias, doces, pães de confeitaria. Se não resistir, coma menos, não exagere.

Normalmente no final da tarde é quendo perdemos o controle na alimentação cometendo exageros. A dica é evitar o descontrole e exageros alimentar.

Não é proibido jantar, pode ter até carboidratos na última refeição do dia, porém sem excessos. Nada é probido, o que não pode é exagerar ao alimentar-se.

Podemos comer tudo, mas sempre com moderação. Coma em festas e comemorações, mas coma pouco.

Conclusão sobre o tema DIETA ENGORDA

Dieta restritiva não é saudável, ela engorda.

Não comer sem fome, respeitar a saciedade e a sensação de fome.

Comer mais alimentos in natura, crus, evitar alimentos industrializados, eles levam a obesidade e doenças crônicas como o diabetes tipo 2.

Faça seu alimento, cozinhar ajuda emagrecer, receitas caseiras tem menos açúcar, gorduras, conservantes,. Faça sua horta ou plante vasos com ervas, ajuda dar sabor as suas receitas.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre esta matéria do porque dieta engorda e o importante é fazer educação alimentar.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.