Alimentação

Dieta Ideal aos 20 Anos – Dicas de Alimentação Saudável

Dieta Ideal aos 20 Anos

Engana-se quem pensa que só devemos nos preocupar com a alimentação a partir dos 40 anos. Quanto mais cedo cuidarmos dos nossos hábitos alimentares, melhor.

  Nós separamos algumas dicas para que você viva com mais saúde, e de quebra perca aqueles quilinhos a mais. Aí vai as dicas da dieta Ideal aos 20 Anos são Dicas para uma Alimentação Saudável e nutritiva aos 20 anos de idade.

Dieta Ideal aos 20 Anos – Dicas de Alimentação Saudável

  • Na hora de almoçar, desligue o seu iPod ou qualquer aparelho que te distria. Quando está mais atenta a uma música do que a comida vovê pode consumir até 100 gramas a mais.
  • O feijão é uma fonte de ferro muito importante para quem vive na correria do dia-a-dia, além de prevenir a anemia. Uma boa dica é consumir o grão junto com alguma fonte de vitamina C, que aumenta a capacidade do nosso organismo em absorver o mineral. 
  • Aposte no iogurte desnatado. Ele é muito saudável e pode retardar a fome, além de ser super prático e saboroso.  
  • Não exagere no refrigerante, pois ele tem muita açucar e nenhum nutriente. Se você não conseguir ficar sem, beba uma dia sim e o outro não.
  • Coma pelo menos um tomate por dia. Ele contém potássio, magnésio e sódio que podem potencializar os resultados da ginástica e dos exercícios físicos praticados.
  • Consuma muitas fibras e cereais de preferência no café-da-manhã. Um problema bastante comum nesta idade é o intestino preguiçoso, que pode causar inchaço e dificuldade na perda de peso.
  • Abuse da ricota e das sopas naturais, que além de saudáveis são leves e perfeitos para quem não quer ficar com a barriga vazia, mas também não pode passar fome.
  • Mesmo nos fins de semana, pegue leve com a cerveja. Embora não pareça, um copo da bebida tem as mesmas calorias de um pão francês e pode te fazer engordar sem que você perceba.
  • Ao invés de se acabar nos doces e no chocolate, opte pela frutas secas, que saciam e tem poucas calorias. Só não abuse!

 

Vale lembrar que com alimentação não se brinca, muito pelo contrário, é coisa séria. E como todos nós sabemos, a saúde começa pela boca.

Se cuide, e seu corpo agradecerá!

Comente as dicas de Dieta Ideal aos 20 Anos, Dicas de Alimentação Saudável.

Assuntos do Artigo:
  • Alimentação aos 20 anos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.