Alimentação

Dieta Ideal aos 30 anos – Dicas de Alimentação Saudável

Dieta Ideal aos 30 anos

Aos 30 anos a maioria das pessoas conquistou ou está conquistando o auge de sua vida profissional. O problema é que junto com o trabalho vem o stress o esgotamento físico e mental. Um bom meio de combater estes sintomas é através de uma dieta saudável e a prática de atividades físicas.

Nós reunimos algumas dicas para que pessoas nesta faixa etária possam se cuidar e prevenir problemas futuros. Confira abaixo tudo sobre a Dieta Ideal aos 30 anos, veja dicas de Alimentação Saudável

Dieta Ideal aos 30 anos – Dicas de Alimentação Saudável

  • Tome cuidado para não exagerar no sal. Seu consumo em excesso retém liquidos, que dão aquela sensação de inchaço, e favorece o aparecimento de celulite.
  •  Sempre inicie seus amoços com a salada. Os vegetais são ricos em fibras, têm poucas calorias e devem ocupar dois terços do nosso prato.
  • Coma duas castanhas-do-pará e dois damascos por dia. Juntos eles podem proteger o sistema imunológico e fornecer ferro e potássio ao nosso organismo.
  • Opte por alimentos ricos em carotenoides como a cenoura e a abóbora. A substância pode servir como uma espécie de elixir anti-idade, já que é capaz de estimular a produção de colágeno e retardar o envelhecimento.
  • Não ultrapasse 6 xícaras pequenas de café por dia. Embora seja uma delícia, o excesso de café pode causar dores de cabeça, insônia e ansiedade.
  • Começe a controlar o número de balas que você consome diariamente. Para saber se está exagerando, multiplique o número de balas de chupou num dia por 15 (30 se as balas forem recheadas) e veja o valor calórico das guloseimas em sua dieta.
  • Para manter a pele bonita, ingira uma colher de sopa de óleo de macadâmia frio por dia. Ele é rico em Ômega 7 e tem o poder de regenerar os tecidos evitando o ressecamento da pele. 

Agora basta aliar essas dicas de alimentação a atividades físicas diárias e você terá uma vida muito mais saudável!

Comente as dicas de dieta ideal aos 30 anos.

Assuntos do Artigo:
  • emagrecimento aos 30 anos loc:BR

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.