Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Ideal para Noite – O que Comer à Noite, Dieta Saudável ao Dormir

Dieta Ideal para Noite – O que Comer à Noite – Dieta Saudável

dieta-ideal-para-noite-cardápio-recomendado-São muitos os palpites e dicas da alimentação ideal para comermos à noite. O que faz bem, o que pode e o que não pode, mas afinal, qual é a dieta ideal para noite?

Segundo médicos especialistas, a ideia de que cortar carboidratos à noite faz emagrecer é mito e pode ser prejudicial à saúde.O que conta mesmo para emagrecer não é cortar alimentos à noite, e sim balancear a dieta ao longo do dia, controlar o número de calorias que ingerimos.

Para perder peso o indicado é manter o equilíbrio da alimentação o dia todo e à noite, comer o tanto de calorias que vai gastar, se comer mais e gastar menos vai engordar com certeza. Comer mais vezes ao dia e em quantidade menor e evitar beber muito líquido durante as refeições, (o ideal é beber líquidos uma hora antes das refeições) é a dica para perder peso e manter-se saudável.

Sabemos que a alimentação antes de dormir deve ser leve e feita pelo mínimo duas horas antes de se deitar. Dormir com o estômago cheio causa mal estar, refluxo, dor no estômago, incômodo e noite mal dormida.

Em todas as refeições diária precisamos de um pouco de cada grupo de alimentos, pois todos eles são necessário para o bom funcionamento do nosso organismo. Cortar carboidratos, ou proteínas, pode ser prejudicial as saúde, nem que seja em uma das refeições. Cada grupo de alimentos tem sua função, confira abaixo:

Função de cada nutrientes à saúde 

 

Os carboidratos – são responsáveis por fornecer energia ao cérebro e ao corpo. Uma porção de carboidratos corresponde a 150 calorias, que pode ser encontrado em 4 colheres de sopa de arroz, 4 colheres de sopa de macarrão ou 1 pãozinho.

As proteínas – atuam no crescimento dos músculos. Uma porção de proteínas corresponde a 120 calorias e pode ingerido em forma de 1 xícara de chá de leite, 1 fatia de carne assada, 1 ovo.

Os legumes – são responsáveis por fornecer os minerais e vitaminas para nosso organismo. Os minerais encontrados nos legumes, atuam  beneficamente nos ossos (cálcio) por exemplo. A vitamina A atua beneficamente na visão, por exemplo. Uma porção de legumes representa em média 15 calorias na refeição  podendo ser encontrado em 2 colheres de sopa de cenoura ou beterraba ou 4 colheres de sopa de brócolis levemente cozido no vapor.

Verduras – as verduras são aliadas ao bom funcinamento do intestino e controle do colesterol e glicose no sangue. Uma porção de verdura corresponde a 15 calorias numa refeição e pode ser encontrada em 1 tomate, 2 folhas de acelga ou 15 folhas de alface.

Gordura atua na formação das membranas celulares e são responsáveis em manter o corpo aquecido, protegendo os órgãos e glândulas. Devem ser ingeridas com moderação e de preferência as gorduras boas, encontradas no azeite, sementes como castanhas, nozes, linhaça, chia entre outras.

Todos os nutrientes são necessários para uma boa refeição, o importante é que ela seja equilibrada, balanceada, isto é dosar a quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas. Evitar líquidos durante as refeições e associar exercícios físicos durante o dia.

DIETA IDEAL PARA NOITE

A dieta ideal para noite deve ser com menos carboidratos, proteínas e mais legumes e verduras e feita pelo menos duas horas antes de deitar.

Cada pessoa precisa de mais ou menos vitaminas, que deve ser avaliado através de exames laboratoriais. Consulte um médico para avalição e definição de uma dieta ideal para noite em casos de pessoas com problemas de saúde e deficiência de vitaminas, minerais e nutrientes necessário para o bom funcionamento do nosso organismo.

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