Alimentação

Dieta para Emagrecer – Alimentos que não Podem Faltar

 Dieta para Emagrecer – Alimentos que não Podem Faltar

dieta-para-emagrecer-alimentos-recomendados-e-magros-Fazer dieta é difícil, principalmente se você topar toda hora com alimentos proibidos. Guloseimas que engordam devem estar longe da vista de quem quer emagrecer. Bolos, doces, massas, salgadinhos, bolachas recheadas, alimentos gordurosos e calóricos são vilões da dieta para emagrecer.

A dica é colocar á vista, na geladeira e fruteiras próximas a você alimentos saudáveis e que ajudam perder peso na dieta para emagrecer.

São alimentos poucos calóricos, saudáveis e nutritivos que serão seus aliado na dieta para emagrecer. Confira dicas de alimentos que não podem faltar na sua casa e geladeira facilitando a preparação de pratos light e que vão com certeza ser seus amigos nesta hora.

Alimentos que não podem faltar na dieta para emagrecer

Verduras

As folhas, principalmente as verde escuro são ricas em nutrientes, fibras e são magras. Folhas de rúcula, agrião, couve, espinafre, escarola não devem faltar em dieta para emagrecer. Use e abuse, intercalando uma e outra nas refeições, com certeza serão aliadas na dieta para emagrecer. As verduras ou hortaliças são ótimas dicas para saladas, ser ingredientes de sopas, lanches, pizzas, etc..

Legumes

Os legumes ou vegetais são alimentos importantes para a manutenção de vitaminas, fibras do nosso organismo. Cenoura, abóboras em geral, pepino, aipo, beterraba, enfim, mantenha sua geladeira abastecida com legumes, que você pode comer em sopas, saladas, refogadas ou cruas, em palitos para beliscar a hora que a fome aperta em horários impróprios.

Frutas

As frutas são ricas em vitaminas, alimentos saudáveis, fibrosos e que você pode comer à vontade e emagrecer com saúde. A maçã, pêra, melancia, melão, morangos, abacaxi, laranja, limão, mexerica, ameixas são frutas aliadas da dieta. O abacate e a banana são super vitaminados, porém mais calóricos e devem-se comer com moderação.

Sucos de frutas com folhas verdes, os sucos detox são ótimos para começar e terminar o dia com saúde e com pouco calorias. Tempere saladas com limão, esprema um limão na água, suco ou chá que vai beber. Os chás ajudam perder peso.

Ovos

Ovos são nutritivos, um ovo pode substituir um bife pequeno. A gema á mais calórica, faça omeletes com mais clara do que gema e coma no café da manhã.

Leite de soja ou de amêndoa

O leite de soja é ótimo para mulheres na menopausa. O leite de amêndoa ou de soja substitui o leite de vaca sem problemas, com a vantagem de ter menos calorias e gorduras. São ingredientes que fazem parte de muitas receitas, sucos e podem ser feitos em casa.

Iogurtes

Os iogurtes são ótimos para melhorar a flora intestinal, melhorar a imunidade e emagrecer, no caso dos iogurtes light.  Com frutas, aveia, granola, linhaça é uma forma saudável de se alimentar. Troque o creme de leite, a manteiga ou a maionese pelo iogurte. Mesmo o integral, ou o iogurte grego são muito saudáveis e ajudam na dieta para emagrecer.

Homus

O homus é uma pasta feita com grão de bico que pode fazer parte de pratos com poucas calorias. Rico em proteínas, o humus ajuda melhorar o humor e substitui molhos gordos, maionese em saladas e fica ótimo com pães integrais.

Carne branca 

A carne de aves e peixes, sem pele e magras são fortes aliados em dietas. Tenha sempre na geladeira filés de frango ou peixe para preparar um prato que acompanha salada de folhas e legumes, super saudável, pouco calórico e prático de fazer.

A carne vermelha mais magra é o lagarto, alcatra, sem comer a gordura do final e o músculo, ingredientes de sopas e molhos.

Chocolate amargo

Chocolate amargo pode ser alimento de dieta, desde que consumido com moderação. O recomendado é 50 gramas de chocolate amargo ou meio amargo ao dia.

Evite pratos prontos, lanches de fast food, carnes com gorduras, massas, doces, bolos, chocolates com muito açúcar.

Além de emagrecer, manter a saúde e a forma, você vai economizar.

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