Dietas e Exercícios Físicos

Dieta para engordar Como Ganhar Peso Rápido com Saúde, Dicas Alimentos

Dieta para engordar – Como Ganhar Peso

dieta-para-engordar-dicas-de-alimentos-indicados-para-engordarDa mesma forma que muitas pessoas querem perder peso e emagrecer, muitas outras estão loucas para ganhar alguns quilinhos a mais.

Porque algumas pessoas tem dificuldade de engordar? São várias as causas da magreza, que vão desde a má alimentação ou uma alimentação com baixa calorias até disfunções orgânicas, como o hipertireoidismo, colite ulcerativa, Diabetes tipo 1, anorexia nervosa entre outras, que não favorecem o ganho de peso.

Antes de fazer uma dieta para engordar é preciso saber as causas da dificuldade em ganhar peso e  tratar do problema. Além destas causas mencionadas, estudos mostraram que algumas pessoas mantém o peso baixo graças a um tipo de proteína (proteínas desacopladoras, as UCPs) que anulam as calorias extras, ou seja atuam a atividade termogênica e usam a energia extra para gerar calor e não gordura.

Algumas pessoas com supermetabolismo também justifica a magreza excessiva, muitas são magras devido ao gasto excessivo de calorias, vida corrida de estudante e trabalho. Fatores genéticos e o estresse podem estar ligados a dificuldade em ganhar peso também.

A magreza é elegante, saudável, desde que não seja excessiva. Índices  da Massa Corporal (IMC) abaixo de 18,5 kg/m2 deve ser analisada e cuidada.

A subnutrição e problemas sérios de saúde podem ser a causa do baixo peso excessivo. Como ganhar peso e como fazer uma dieta para engordar?

Uma dieta com muita calorias, suplementos vitamínicos e exercícios de musculação são a base da dieta para engordar.  Veja dicas.

Dieta para engordar

Para engordar e ganhar peso com saúde, a dica é fazer uma dieta rica em carboidratos, proteínas, vitaminas, fibras, e nutrientes.

Busque uma orientação médica e de nutricionista para fazer uma dieta para engordar em caso de  problema de saúde e confira dicas abaixo de alimentos que podem fazer você engordar:

  • Coma mais vezes, a cada três horas e pequenas porções. Faça de cinco a seis refeições diárias.
  • Procure fazer pratos de boa aparência e coloridos.
  • Faça uma dieta com mais carboidratos, mais pães integral, arroz, aveia, vitamina do complexo B.
  • Inclua em suas refeições e lanches geléias, chocolates, mel, sorvete, leite, molho branco e com queijos, leite em pó e leite condensado.
  • Frutas secas, frutas frescas como abacate, banana, manga e caqui, milk shake, batatas, lanches, doces caseiros, beterraba, creme de milho, bolos, açai.
  • Proteínas, azeite de oliva extra virgem, sementes como amendoim, castanha do Pará, nozes, amêndoas (pequenas porções), iogurtes integral.

Excesso de alimentos como doces açúcarados, pizzas, salgadinhos, fast-foods, frituras, refrigerantes devem ser evitados, podendo levar a doenças, como o diabetes, hipertensão, colesterol alto entre outras.

Pessoas com peso abaixo do IMC estão mais suscetíveis a gripes, resfriados, inflamações e infecções.

Escreva seu comentário sobre a dieta para engordar.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.