Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Radical – Perigos das Dietas Exageradas, Cuidados o que Evitar

Dieta Radical – Perigos das Dietas Exageradas, Cuidados o que Evitar

dieta-radical-perigos-cuidados-com-excessosA dieta radical é um perigo à saúde. Devemos ser cautelosos com dietas só com sucos, sopas, chás, enfim, um tipo só de alimento.

Nosso organismo precisa de vários nutrientes para trabalhar numa boa sintonia, para que tudo funcione bem. Parece que vai ser rápido, são poucos dias para perder peso comendo somente um tipo de alimento, mas cuidado, alguns dias só de carência de algumas vitaminas e nutrientes pode causar doenças e até levar a morte.

Um caso que ainda está sendo investigado, mas que a suspeita maior da causa da morte é uma dieta radical foi a morte recente da apresentadora Peaches Geldof. A jovem de apenas 25 anos teve morte súbita, uma parada cardíaca que pode ter sido causada por uma dieta radical

Peaches fazia uma dieta de sucos e já havia declarado que "Eu faço "juicing". Você faz sucos com vegetais e bebe três vezes ao dia. É nojento. Geralmente faço por um mês. Tem dias que acordo e penso: "Estou tão gorda"", disse Peaches à revista "OK" em 2011.

Perigos da dieta radical

Segundo o "Daily Mail", representantes da Associação Britânica de Dietas deixaram claro que dieta radical pode causar sérios danos ao nosso organismo, e afirmaram ainda que "Peaches está com alto risco de sofrer alterações eletrolíticas que podem levar à parada cardíaca aguda".

A dieta radical e rápida enfraquece os músculos e prejudica os órgãos internos, causa da morte de pessoas com anorexia.

Dieta para emagrecer ideal e recomendada

 

Dieta é necessário, controlar o peso corporal é uma forma de manter a saúde e a boa forma, mas tudo com moderação, sem exageros e tudo com um bom acompanhamento médico ou de nutricionista.

As refeições em uma dieta saudável devem ser equilibradas, balanceadas, com todos os nutrientes e vitaminas que necessitamos diariamente para o bom funcionameno do nosso organismo.

Escreva seu comentário ou experiência com dieta radical.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.