Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Religiosa – Como Funciona, Perigos à Saúde, Cuidados Emagrecer

Dieta Religiosa – Como Funciona, Perigos à Saúde, Cuidados 

dieta-religiosa-cardápio-como-fazer-Um grupo de religiosos de Mogi das Cruzes criaram um tipo de dieta para emagrecer chamada dieta religiosa.

Segundo informações do grupo, o importante é saber discernir o que é fome física e fome da alma.

O grupo, usa técnicas diferenciadas para perder peso, com jejum e leitura de Salmos da Bíblia Sagrada e busca trabalhar o físico, o emocional e o espiritual.

Um programa chamado "A mesa do Senhor" visa reforçar a fé em Deus, trabalhar a autoestima entre outros focos de atuação.

Segundo Carmem Lúcia de Lima Santos, educadora cristã que conduz a dieta religiosa em Mogi das Cruzes, " Um dos pontos fundamentais é sabermos identificar a fome física da fome da alma. Se seu estômago não ronca e mesmo assim você sente um vazio e quer comer, isso mostra que há alguma insatisfação em você. Então em vez de ir em busca de comida você vai lá e lê um Salmo".

Como é feita a dieta religiosa

 

Baseada em um programa alimentar que dura 90 dias, a dieta religiosa tem três princípios:

  • Um dia de metades – você come tudo pela metade.
  • Dia do líquidos  – a aluna só pode ingerir líquido durante todo o dia.
  • Dois dias normais – é liberado comer de tudo, mas em porções moderadas.
  • Dia do jejum.

O programa da Dieta Religiosa acontece uma vez por semana, é aberto ao público e é gratuito.

Nesta dieta religiosa, precisa fazer algumas concessões ou "fazer alianças"como chamam, onde você elimina do seu cardápio refrigerantes, doces, frituras e troca a farinha branca por produtos integrais.

É oferecido uma folhinha com o calendário alimentar, baseado no livro "mulheres moderadas", onde a própria pessoa monta seu cardápio.

É estabelecido também um programa de exercícios físicos e estudos de princípios bíblicos, como lembrar os integrantes do grupo da dieta religiosa que a glutonaria (comer em excesso, além da saciedade) é pecado segundo Deus mostra na Bíblia e buscam trocar o comer em excesso com uma intimidade maior com Deus, através das "Refeições de Salmos".

Segundo pessoas que seguiram a dieta religiosa, você pode perder peso, melhorar o relacionamento com Deus e aprende ser moderado, ou seja a educação alimentar. 

Cuidados com a dieta religiosa

 

Segundo médicos especialistas em dietas, um dia de jejum pode causar desmaios em pessoas que não estão acostumadas jejuar, pode levar a queda da taxa de açúcar no sangue e com o tempo, causar falta de nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

No início, com a diminuição do consumo de calorias, a perda de peso vai acontecer, porém, após o corpo habituar a dieta estabelecida, não acontecerá mais a perda de peso e causar alguma deficiência nutricional.

A dieta religiosa é feita em grupo, com parceiras que acompanham o progresso. Antes de iniciar é feito uma avaliação física da pessoa que quer emagrecer, IMC e detectar possíveis problemas de saúde e a partir daí seguir a dieta religiosa.

Escreva seu comentário sobre a Dieta Religiosa.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.