Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Saudável: Alimentos para Perder Barriga, Queimar Gordura Abdômen

Dieta saudável – Alimentos para Perder Barriga, Queimar Gordura Abdominal

dieta-saudável-alimentos-com-poucas-caloriasAlimentar-se bem é o que todos querem, mas o que fazer e o que comer para manter a forma,sem engordar.

Uma das partes que mais incomoda no corpo ao engordarmos é a gordura abdominal, parece que tudo o que comemos é para acumular gordura na barriga, deixando o corpo desajeitado, com dobrinhas de gordura e aparência desleixada.

Depois que a barriga se instala é preciso força de vontade para perdê-la e fazer dieta é o mais recomendado.

Que tipo de dieta é recomendado para perder a barriga, quais são os alimentos recomendados para queimar a gordura abdominal e ficar com a barriga sequinha.

Em primeiro lugar uma boa dieta saudável deve vir acompanhada de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada e nutritiva.

Dietas malucas que apenas cortam alimentos sem critérios é muito perigoso à saúde.

Separamos para você alguns alimentos recomendados para quem quer perder a barriga, assim você poderá montar sua dieta saudável, comer alimentos variados e o que é mais importante, todos com moderação.

Uma dieta saudável deve conter um pouco de carboidrato, proteína, frutas e verduras, pouca gordura e açúcares e bastante líquido, que pode ser em forma de água, chás e suco, tudo sem adição de açúcar, pois a maioria dos alimentos já contém açúcar naturalmente.

Alimentos para perder barriga para sua dieta saudável

 

Ovo é uma excelente fonte de proteína e aminoácido que mantém os músculos. Um ovo no café da manhã é saudável e aumenta a saciedade, diminuindo a fome nas próxima refeição.

Iogurte é rico em cálcio, melhora o trânsito intestinal, melhora a digestão o inchaço abdominal. A quantidade ideal é de  1 a 3 potes de iogurte diário.

Quinua é rica em fibras provocando saciedade, é uma combinação perfeita de nutrientes e indicada em dietas contra  a obesidade.

Amêndoas contém vitamina E, fibras, proteínas e é antioxidante. As amêndoas contém ainda magnésio, mineral que protege os músculos e favorece o aumento da energia corporal. Regula a glicose no sangue, proporciona a sensação de saciedade, bloqueia as calorias e sua casca reduz a absorção da gordura.

Mirtilo melhora o funcionamento do intestino graças as suas fibras. Contém antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce e o câncer, doenças crônicas, favorece a pratica de exercícios físicos, melhora a circulação do sangue e a contração muscular.

Salmão – fonte de ômega 3 e ácidos graxos, gordura saudáveis que colabora com  aqueima da gordura e ativa o metabolismo. Atua na saciedade, devido sua digestão lenta e melhora a diabetes se consumido regularmente.

Espinafre é uma verdura pouco calórica, fonte de cálcio e previne o câncer.

Brócolis é nutritivo e pouco saudável, uma porção de brócolis contém 30 calorias.

Maçã promove a saciedade graças as fibras e água contida na fruta. Previne o câncer, é calmante, antiinflamatória e diminui o colesterol. Três maçãs ao dia ajuda perder peso.

Abacate é rico em fibras, proteínas e gorduras boas e deve ser consumido por pessoas que querem perder barriga.

Soja é uma excelente fonte de fibras, proteínas e antioxidantes. Pode ser ingerida em forma de sementes, farinhas, leite e shakes de soja, que tem efeito emagrecedor eficaz.

Sopa de legumes é uma combinação de nutrientes e vitaminas que faz perder peso. Em dietas é indicada uma porção duas vezes ao dia.

Outros alimentos como feijão, arroz integral e pães integral em pequenas porções, aveia, frutas como melancia, pêra, banana e verduras como escarola, agrião devem ser ingredientes de pessoas que querem perder peso.

Escolha os alimentos que mais gosta, coma com moderação, associados a exercícios físico e terá uma dieta saudável.

Antes de fazer qualquer dieta procure orientação nutricional, caso tenha deficiência de algum nutriente ou alguma doença crônica.

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