Scroll Top

Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Sem Açúcar para Emagrecer – Detox de Açúcar

Dieta Sem Açúcar para Emagrecer – Detox de Açúcar

dieta-sem-açúcar-detox-de-açúcar-1Não resiste a um doce e não sabe o que fazer para se livrar deste vício? Uma dieta detox de açúcar vem fazendo sucesso e dando bom resultado.  Estudos afirmam que após oito dias sem ingerir um tipo de alimento que temos compulsão, é suficiente para quebrar o vício e a dieta detox de açúcar funciona exatamente desta forma.

A dieta sem açúcar ou detox de açúcar foi testada pela primeira vez na Austrália em 2011 com resultado positivo e foi divulgada para o resto do mundo como um método para emagrecer eficiente e saudável, já que o excesso de açúcar além de engordar, pode causar diabetes tipo 2, doença perigosa e silenciosa que pode ser fatal devido suas complicações.

A dieta sem açúcar ajuda emagrecer, diminui a compulsão por açúcar e colabora para melhorar o hábito alimentar saudável. Todo este estudo resultou no best seller “I Quit Sugar” ou seja “Eu parei açúcar”da australiana Sarah Wilson.

A dieta sem açúcar troca o açúcar por outros alimentos saudáveis e saborosos. Até as frutas são banidas da dieta por um tempo, por serem ricas em frutose. O detox de açúcar limpa nosso organismo e o deixa em condições de voltar a ingerir o açúcar aos poucos, sem compulsão, mas com total controle sobre ele. Confira abaixo como é feita a dieta sem açúcar dia a dia e se inspire, colocando um fim ao excesso de açúcar na sua vida.

Dieta sem açúcar

1ª semana – corte todo o doce que costuma ingerir, as farinhas, açúcares, massa doce ou salgada e pães brancos.  Evite biscoitos doces e salgados, doces confeitados, sobremesas, etc. Troque todos estes alimentos por queijo branco, suco verde, alimentos integrais, feijão, filé de carne vermelha magra, frango ou peixe. A dica é buscar um cardápio com um nutricionista ou médico endocrinologista.

2ª semana – é hora que adicionar na dieta um pouco de proteína e gordura boa para diminuir o apetite e equilibrar a falta do açúcar. Adicione ovos, óleo de coco, abacate, leite e iogurte integral, sementes como linhaça, castanhas, sempre com moderação.

3ª semana – evite as frutas, mel, molho de tomate ou outros molhos prontos (contém açúcar), barrinhas de cereal, catchup, iogurte com frutas e acrescente queijo de búfala, palitos de pepino, batata doce. Leia os rótulos e corte totalmente o açúcar.

4ª semana – nada de suco de frutas, podendo beber água de coco. Após terminar o detox de açúcar você poderá voltar comer frutas e outros alimentos com açúcar com moderação.

5ª semana – além da dieta diária livre de açúcar, beba chás várias vezes ao dia e sem açúcar, como se fosse água. Nesta fase é possível sentir enjôo, dor nas juntas, o que é normal e faz parte do detox.

6ª semana – volte a comer algum tipo de fruta como o kiwi, framboesa, mirtilo, morango, melão, chocolate com mais de 85% de cacau, stévia, canela, leite de amêndoas, tudo com moderação e sem exagero.

7ª semana – caso tenha uma recaída, corra fazer um detox no dia seguinte, sem carboidrato e com mais legumes, queijo e proteínas.

8ª semana – mantenha os alimentos integrais e naturais, acrescente até duas frutas ao dia e evite ou coma com moderação os alimentos proibidos. Evite os industrializados, alimentos com conservantes, enfim, mantenha o hábito saudável na alimentação e o controle em relação ao açúcar.

Escreva seu comentário sobre a dieta sem açúcar ou detox de açúcar.

Assuntos do Artigo:
  • receita detox de acucar

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Dieta Sem Açúcar para Emagrecer – Detox de Açúcar!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: