Dietas e Exercícios Físicos

Dieta Sem Glúten e Sem Lactose para Emagrecer

Dieta Sem Glúten e Lactose para Emagrecer

dieta-sem-glúten-e-sem-lactose-para-emagrecer-Emagrecer para quem tem intolerância a glúten e lactose requer um cardápio mais elaborado, livre dos alimentos proibidos.

A intolerância a lactose e glúten são mais freqüentes do que imaginamos e pode ser leve ou mais séria, o que significa a eliminação dos alimentos considerados proibidos.

A intolerância ao glúten (doença celíaca) ou intolerância a lactose tem sintomas comuns, como enjôos, dores abdominais, diarréia, inchaço, fraqueza e desnutrição.

Lactose é o açúcar encontrado no leite e está presente nos queijos, alguns cereais industrializados, creme de leite, margarina, alguns remédios e pães. O glúten está nos alimentos a base de trigo, centeio, milho e aveia, fontes de carboidratos.

Os benefícios de uma dieta sem glúten ou lactose, além de amenizar os sintomas da doença, elimina o inchaço, melhora as funções intestinais, os gases, melhora a disposição e ânimo, melhora a saúde e emagrece. Trata-se de um tipo de desintoxicação do organismo.

Os alimentos que devemos evitar no caso de intolerância ao glúten são os biscoitos, bolos, pães, tortas, massa em geral, bolachas, sorvetes. A dica é trocar tudo isso por alimentos à base de arroz, milho e fubá.

No caso da intolerância a lactose, é preciso repor o cálcio com alimentos a base de soja como o leite, o tofu, gergelim, raízes, amêndoas, avelãs, verduras verde escuro como o brócolis, a couve e tomar sol.

Confira dicas de como montar seu cardápio para dieta sem glúten e sem lactose e emagreça com facilidade e com saúde.

Dieta sem glúten e sem lactose para emagrecer

 – Como toda dieta, elimine guloseimas como doces, sorvetes e excesso de açúcar e prefira as frutas in natura e sucos detox.

 – Torque alimentos feitos com farinha de trigo, aveia, milho e centeio por alimentos a base de arroz ou batatas doce, inhame, cará.

 – Acrescente uma proteína a cada refeição, que pode ser peixe, ave ou carne bovina.

 – Elimine os salgadinho e frituras.

 – Sirva-se de saladas e vegetais crus à vontade antes dos demais pratos nas refeições.

 – Beba bastante água.

 – Evite doces e guloseimas açucaradas e de confeitaria.

 – Faça exercícios físicos com regularidade.

Desta forma você estará desintoxicando seu organismo, emagrecendo e ganhando saúde.

Escreva seu comentário e experiência sobre a dieta sem glúten e lactose.

Assuntos do Artigo:
  • imagine harry e mariana

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.