Dietas e Exercícios Físicos

Dieta sem Trigo Perde 5 kg em 15 dias Cardápio Wheat Belly

Dieta sem Trigo Emagrece 5 kg em 15 dias – Cardápio – Wheat Belly

dieta-sem-trigo-cardápio-emagrecer-5-quilos-15-dias

Um dieta que restringe o uso de alimentos com trigo, promete emagrecer 5 kg em 15 dias e diminuir a fome. Segundo o livro Wheat Belly, o trigo industrializado transforma mais rápido do que qualquer outro alimento em açúcar no sangue levando a picos de insulina, hormônio que que transforma o açúcar do sangue em gordura abdominal.

A dieta pede um cardápio sem trigo e sem ingerir alimentos entre as refeições. Confira lista de alimentos que segundo a dieta sem trigo, você pode comer bastante, alimentos que você deve comer em pequenas quantidades e alimentos de devem ser evitados.

Alimentos liberados na dieta sem trigo

  • Vegetais (menos batata e milho doce, alimentos ricos em carboidratos que aumentam os picos de insulina)
  • Nozes cruas e sementes
  • Gorduras boas: azeite extravirgem, abacate, avelã, coco, manteiga de cacau, macadâmia, semente de linhaça e gergelim
  • Carnes e ovos (prefira os orgânicos, que são ricos em ômega-3)
  • Queijo
  • Temperos sem açúcar – mostarda, rábano, tapenade, salsa, maionese, vinagre, molho de soja sem glúten, pimenta ou molho de pimentão
  • Linhaça, abacate, azeitonas, coco, pimentas e cacau (sem açúcar)

Alimentos que você pode comer em pequenas quantidades

  • Laticínios, menos queijo (os derivados do leite podem aumentar a insulina, mas a fermentação exigida para se fazer o queijo reduz este efeito)
  • Frutas, principalmente as ricas em açúcar, como abacaxi, mamão, manga e banana
  • Sucos de fruta
  • Grãos sem glúten e sem trigo, como quinoa, arroz marrom ou selvagem e aveia
  • Leguminosas como feijão preto, favas, lentilhas, grão e bico e batata doce
  • Produtos de soja, exemplo o tofu.

Alimentos que devem ser evitados na dieta sem trigo

  • Qualquer produto com trigo
  • Óleos não-saudáveis (hidrogenados, poliinsaturados – especialmente de milho, girassol, cártamo, semente de uva, semente de algodão e soja)
  • Alimentos livres de glúten, especialmente aqueles feitos com farinha de milho, amido de arroz, de batata ou tapioca. O amido usado para substituir o trigo pode mandar ainda mais açúcar para o sangue do que o próprio trigo
  • Frutas secas, como figo, passas e ameixas
  • Frituras
  • Açúcares em geral, como doces, sorvetes ou barrinhas de ceral
  • Adoçantes com frutose, como nectar de agave, mel e sacarose
  • Produtos açucarados como geleias, compotas, conservas e catchup 

Escreva seu comentário sobre a dieta sem trigo aqui no site Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.