vegetariano Dieta Vegetariana: Benefícios e Prejuízos para a Saúde, Vegetarianismo

Mais do que uma questão ideológica, o Vegetarianismo pode ser no futuro uma necessidade diante de um possível racionamento de alimentos. A informação é do relatório “Alimentando um mundo sedento: Desafios e Oportunidades para a segurança hídrica e alimentar”, divulgado na Suécia durante a Semana Mundial da Água.

A busca por uma dieta à base de legumes e frutas pode ser difícil, mas traz muitos benefícios. Mas afinal, você sabe quais são os Benefícios e Prejuízos de uma Dieta Vegetariana? Além do benefício para os animais a prática pode trazer uma série de mudanças na saúde e no estilo de vida de uma pessoa.

Benefícios:

* O Vegetarianismo é uma filosofia de vida que busca respeitar os seres vivos, não vendo necessidade de se matar animais para usá-los na alimentação;

* Prevenção de doenças como câncer, diabetes e hipertensão;

* Uma dieta a base de alimentos naturais facilita a digestão, deixa a pele mais bonita e proporciona mais conforto;

vegetarianismo Dieta Vegetariana: Benefícios e Prejuízos para a Saúde, Vegetarianismo

Prejuízos:

* Alimentos provenientes de animais contém vitaminas e proteínas em maior quantidade que os vegetais. Necessidade de cuidados especiais para a substituição de alimentos de origem animais por outros que cumpram as mesmas funções nutritivas;

* Ausência da vitamina B12, extremamente importante para o nosso organismo, nos vegetais;

* Dificuldade em encontrar produtos e restaurantes que atendam quem não come carne;

Vale lembrar que existem váris tipos de vegetarianismos, dentre eles o Veganismo,  tipo por muito como mais radical já que prega o abandono total de qualquer produto de origem animal.

Mas e você, o que acha do Vegetarianismo? Deixe o seu comentário.